Considerando que o Volkswagen ID Buzz, a versão de produção da Kombi elétrica, estará à venda em muitos mercados a partir de 2023, temos certeza que alguém já pensou em fazer algo como o veículo desta projeção - uma versão picape. 

Naturalmente, a Volkswagen não tem planos oficiais de criar uma picape derivada do ID Buzz, mesmo que haja uma chance desta versão se tornar popular. Talvez não este modelo simples da foto, mas uma versão de passageiros que possa levar cinco pessoas com uma caçamba poderia ser bastante interessante. O fabricante poderia ir mais longe e oferecer uma versão off-road com suspensão elevada e pneus específicos, mas isso é assunto para outra projeção...

Galeria: ID. Buzz Cargo (2023)

As versões de passageiros e off-road seriam mais como veículos 'lifestyle', enquanto o veículo desta projeção teria uma proposta mais funcional. Voltado mais para empresas do que passageiros, faria muito sentido, dado que a versão comercial já foi projetada com a maximização do volume de carga em mente.

Como o ID Buzz será lançado nos Estados Unidos apenas no formato de longa distância entre-eixos, essa foi o base para esta renderização. Ainda não há fotos de um ID Buzz de produção com uma distância entre-eixos ampliada, mas a VW mostrou um conceito mais longo e acreditamos que ele antecipa com precisão o comprimento deste modelo.

Além disso, espera-se que o 'ID Buzz longo' também tenha uma bateria maior, de 111 kWh, de modo que uma picape com distância entre-eixos ampliada também poderia usá-la. Espera-se que a autonomia EPA com a bateria grande seja de cerca de 434 km com uma configuração de motor duplo; poderia ser maior em uma configuração de motor único mais eficiente.

E aí, o que você acha de um ID Buzz com caçamba? Ao melhor estilo da clássica Kombi picape, que fez história aqui no Brasil - lembrando que o ID Buzz é fortemente cotado para o nosso mercado mais adiante.