Faltando apenas dois dias para a estreia mundial do ID. Buzz, a Volkswagen liberou as primeiras fotos oficiais que mostram um pouco mais do interior da aguardada Kombi elétrica. 

Junto com as imagens, que se concentram nos assentos e alguns detalhes interessantes da cabine, a VW também revelou as especificações de capacidade de carga tanto para o ID. Buzz quanto para o ID. Buzz Cargo.

Galeria: Volkswagen ID. Buzz 2022

Embora esta não seja a primeira vez que vemos o interior do VW ID. Buzz, são as primeiras fotos oficiais da cabine do sucessor elétrico da Kombi. A imagem mais reveladora mostra as duas fileiras de assentos — este modelo em particular é uma versão de cinco lugares — que tem um acabamento em pintura bicolor com laranja no meio e branco nas bordas e encostos de cabeça.

Os detalhes laranjas dos bancos combinam com a pintura externa da van elétrica, assim como os elementos presentes na portas e no painel. O ID. Buzz estará disponível com sete opções de cores únicas e quatro esquemas de cores de dois tons como os destas fotos.

Os passageiros também contarão com uma iluminação de fundo (um opcional disponível com até 30 cores) e uma série de itens individuais, incluindo um abridor de garrafas e um raspador de gelo.

A Volkswagen informa que o ID. Buzz e o ID. Buzz Cargo não apresentam nenhum material de origem animal no acabamento, como couro, por exemplo, optando por adotar materiais substitutos com propriedades e sensação semelhantes.

Os exemplos incluem o aro do volante de poliuretano que afirma ser semelhante ao couro, e às capas dos bancos, revestimentos do assoalho e painel feito de produtos reciclados. O estofamento ArtVelours ECO usado pelo Grupo VW no ID. Buzz pela primeira vez consiste em 71% de produtos reciclados.

Quanto ao espaço interno, a plataforma MEB permitiu à VW construir um veículo compacto por fora e espaçoso por dentro. O ID de cinco lugares oferece espaço para 1.121 litros de bagagem com todos os passageiros a bordo, enquanto o ID. Buzz Cargo tem um volume máximo de armazenamento de mais de 3.900 litros. 

Conforme anunciado, o Volkswagen ID. Buzz de produção será revelado oficialmente ao mundo no próximo dia 9 de março, portanto, dentro de poucas horas. Além da Europa, o lançamento está confirmado para os Estados Unidos, mas a Kombi elétrica também é um modelo fortemente cotado para o Brasil.