A BYD anunciou que nesta semana as primeiras unidades do BYD Tan EV destinadas ao Brasil desembarcaram no porto de Vila Velha (ES). O SUV elétrico com capacidade para 7 ocupantes é o primeiro veículo de passeio vendido pela gigante chinesa no país. 

Apresentado no final do ano passado, o SUV elétrico foi bem aceito e teve boa parte do primeiro lote vendido, segundo informações da própria marca. Com preço de R$ 487.590 durante a pré-venda, o BYD Tan em breve terá a companhia do BYD Han, o sedã elétrico topo de linha da marca, que já está sendo vendido em alguns mercados da América Latina e chegará ao Brasil até o fim do primeiro semestre. 

Galeria: BYD Tan - (BR)

Enquanto anuncia a consolidação da sua rede de concessionárias no Brasil, que terá 45 pontos de vendas em vários estados do país até o fim de 2022, a BYD criou um estande onde o SUV elétrico fica exposto ao público. O ponto localizado no Shopping JK Iguatemi fica sob responsabilidade do grupo Eurobike, que em breve irá inaugurar a primeira concessionária do grupo, e conta com atendimento, vendas e test-drive. 

O BYD Tan é equipado com dois motores elétricos que entregam um total de 517 cv e 69,3 kgfm de torque, suficientes para que o SUV grande acelere de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Galeria: BYD Tan - lançamento

Outro destaque é a bateria de lâmina (Blade), mais resistente e segura em relação às células padrão de íons de lítio. Segundo o Inmetro, a autonomia é de 437 km com uma carga na cidade. 

Como diferencial, a BYD entregará neste primeiro lote um carregador Wallbox de 7,2 KWh para quem adquirir o Tan EV. Trata-se de uma maneira de oferecer ainda mais comodidade ao cliente. “Estudos de países avançados na mobilidade mostram que o carregador mais importante é o da casa do cliente, pois cobre quase 90% de seu uso. E é nisso que vamos investir”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

Durante a pré-venda, o BYD Tan está sendo oferecido com o carregador do tipo Wallbox de 7,2 kWh de forma gratuita. A garantia do veículo é de 5 anos (ou 500.000 km), enquanto que as baterias tem 8 anos de garantia, sem limite de quilometragem.