BYD anunciou nesta semana mais um parceiro que ajudará a montadora a criar uma rede de concessionárias no Brasil. Desta vez, a empresa nomeou o grupo Águia Branca, que tem como meta inaugurar cinco pontos de venda nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo até o fim de 2022. 

Sediado no Espírito Santo, onde iniciou atividades em 1946, o grupo Águia Branca atua em todo o Brasil em diversos segmentos do transporte, logística e vendas de veículos. Conforme o plano, as revendas BYD serão localizadas em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG), além das cidades de Vitória e Vila Velha (ES).

“Nosso objetivo é estar presente, inicialmente, nas grandes cidades brasileiras, sempre aliados a experientes grupos do mercado automotivo. O tradicional grupo Águia Branca conseguiu unir essas duas expectativas. Assim, em breve, anunciaremos as próximas cidades que vão ter concessionárias BYD”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

byd-han (1)
BYD Han

Com a meta de abrir 45 concessionárias no Brasil até o fim de 2022, a BYD já nomeou representantes no estado de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Considerando o anúncio de hoje, em Minas Gerais e Espirito Santo, já são 14 pontos de vendas de carros elétricos e híbridos confirmados no país. 

Presente no Brasil desde 2015, a BYD entrou no segmento de automóveis de passeio no país no final do ano passado com o início de pré-venda do BYD Tan, um SUV elétrico topo de linha com capacidade para 7 ocupantes e autonomia de 437 km com uma carga. 

Galeria: BYD Qin PLUS

Nas próximas semanas a marca irá apresentar o sedã elétrico topo de linha BYD Han, que deve começar a ser vendido até o final do primeiro semestre. Mais adiante, no segundo semestre, a marca pretende apresentar os modelos BYD Song, um SUV híbrido que se destaca pela autonomia total de 1.200 km e o sedã híbrido BYD Qin Plus, que tem consumo médio de 26 km e autonomia no modo elétrico de 55 km ou 120 km, dependendo da versão.