Sedã elétrico BYD Han será apresentado no Brasil em abril
Modelo com 550 km de autonomia e tecnologia de ponta será o segundo carro de passeio da marca a desembarcar no país
A BYD anunciou de forma oficial que irá apresentar o BYD Han no Brasil em abril. O sedã elétrico topo de linha será o segundo lançamento da marca chinesa no país, que chegará na sequência do BYD Tan.
Lançado na China no ano passado, o BYD Han já emplacou mais de 170.000 unidades globalmente, considerando as versões híbrida e totalmente elétrica, se tornando o modelo mais vendido da marca globalmente.
“A BYD Brasil continua com sua meta ousada de mercado e confirmou a chegada do Han EV para o segundo semestre deste ano. Aliás, as novidades não param por aí. Temos a intenção de trazer dois modelos híbridos para o mesmo período”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da empresa.
Galeria: BYD Han
O BYD Han EV possui duas opções de motorização: a primeira equipada com um motor elétrico de 163 kW (222 cv) e 33,6 kgfm, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e uma variante com motor duplo que entrega 363 kW (494 cv) e 69,3 kgfm, com um 0 a 100 km/h em 3,9 segundos - a velocidade máxima é de 190 km/h nos dois casos.
Medindo 4.980 mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e 2.920 mm de distância entre eixos, o sedã elétrico se destaca por ser o primeiro modelo da marca chinesa equipado com as novas baterias Blade Battery.
Com 77 kWh de capacidade, a bateria promete autonomia de 550 km pelo ciclo NEDC para o modelo de tração integral e 605 km para a variante com um único motor elétrico. O sedã se destaca ainda pelo novo sistema de condução DiPilot com inteligência artificial para aprendizagem e tecnologia 5G.
Ao menos no início, a versão que virá ao Brasil será mais potente e equipada, que nós já tivemos a oportunidade de conferir ao vivo durante o evento Electric Experience, realizado no final do ano passado no interior de São Paulo.
Segundo o comunicado oficial, a apresentação do BYD Han será em abril e as entregas terá início no segundo semestre. O preço oficial ainda não foi divulgado, mas segundo apuramos, deve ficar entre R$ 450.000 e R$ 500.000.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BYD Dolphin 2025 reestilizado: primeiras imagens reveladas
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
BYD: nova bateria Blade chegará em 2025 com 15% de redução no custo
Isenção de IPVA: Governo de São Paulo exclui carros e ônibus elétricos
BYD anuncia baterias de estado sólido para 2030 nos carros elétricos
Jaguar Typ 00 EV: Tudo que já sabemos sobre ele
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)