Acelerando sua transição energética, a BYD anuncia que não está mais produzindo carros com motores exclusivamente a combustão. Desde o mês passado, a marca chinesa fabrica apenas modelos eletrificados, ou seja, carros elétricos e híbridos plug-in.

Esse movimento é parte de uma agressiva estratégia de transição energética. Naturalmente, os motores a gasolina ainda continuarão a ser produzidos, mas apenas como parte de conjuntos de propulsão híbridos plug-in. A BYD também informa que continuará a oferecer normalmente serviços e peças de reposição para os modelos exclusivamente a combustão. 

Galeria: BYD - 1 milhão de carros elétricos

A BYD é a maior fabricante de veículos elétricos da China e também um dos grandes produtores mundiais de baterias, tanto para carros elétricos como híbridos plug-in. E assim como outras montadoras chinesas, está alinhada com o plano estratégico chinês para reduzir significativamente as emissões de poluentes até 2030. 

Em março, a BYD bateu um novo recorde e vendeu 104.878 veículos eletrificados (NEVs), incluindo 53.664 carros totalmente elétricos, 50.674 híbridos plug-in e 540 veículos NEV comerciais.

Galeria: BYD Han

Atualmente, o BYD Han é carro elétrico mais vendido da marca, com 170.000 unidades emplacadas globalmente nas versões 100% elétrica e híbrida em pouco mais de 1 ano no mercado.