Acelerando sua transição energética, a BYD anuncia que não está mais produzindo carros com motores exclusivamente a combustão. Desde o mês passado, a marca chinesa fabrica apenas modelos eletrificados, ou seja, carros elétricos e híbridos plug-in.
Esse movimento é parte de uma agressiva estratégia de transição energética. Naturalmente, os motores a gasolina ainda continuarão a ser produzidos, mas apenas como parte de conjuntos de propulsão híbridos plug-in. A BYD também informa que continuará a oferecer normalmente serviços e peças de reposição para os modelos exclusivamente a combustão.
A BYD é a maior fabricante de veículos elétricos da China e também um dos grandes produtores mundiais de baterias, tanto para carros elétricos como híbridos plug-in. E assim como outras montadoras chinesas, está alinhada com o plano estratégico chinês para reduzir significativamente as emissões de poluentes até 2030.
Em março, a BYD bateu um novo recorde e vendeu 104.878 veículos eletrificados (NEVs), incluindo 53.664 carros totalmente elétricos, 50.674 híbridos plug-in e 540 veículos NEV comerciais.
Atualmente, o BYD Han é carro elétrico mais vendido da marca, com 170.000 unidades emplacadas globalmente nas versões 100% elétrica e híbrida em pouco mais de 1 ano no mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia