O objetivo principal da eletrificação é a disseminação dos carros totalmente elétricos, mas os modelos híbridos, sobretudo os híbridos plug-in (recarregáveis), representam um importante passo nessa transição energética, seja pela possibilidade de recarregar e rodar no modo totalmente elétrico, quanto por ter um melhor consumo em relação aos modelos à combustão.
E ainda que o Brasil esteja dando os primeiros passos nessa mudança, recentemente tivermos mais lançamentos de carros elétricos do que híbridos por aqui. E considerando os eletrificados, o mais recente é o Jeep Compass 4xe, o primeiro modelo plug-in da marca, que já havia sido prometido há um bom tempo para o nosso mercado.
Olhando rapidamente a tabela de preços compilada pelo InsideEVs, vemos mais opções de híbridos recarregáveis do que híbridos convencionais. Os veículos plug-in são oferecidos quase que exclusivamente pelas marcas premium, enquanto os modelos que 'não vão na tomada' são exclusivos das marcas Toyota/Lexus.
Em termos de valores, o carro híbrido mais barato do mercado atualmente é o Toyota Corolla Altis Hybrid, que tem preço a partir de R$ 174.070. Na outra ponta, o eletrificado mais caro é o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid, que custa a bagatela de R$ 1.139.000.
Temporariamente, o Honda Accord e:Hev 2022 não consta no configurador online da Honda e ficou fora da lista, mas a marca afirma que irá retomar as vendas do sedã híbrido em breve.
Marca/Modelo | Propulsão | Alcance no modo totalmente elétrico | Potência total | Preço |
BMW 330e M Sport | Híbrido plug-in | 66 km | 292 cv - 42,8 kgfm | R$ 374.950 |
BMW 530e M Sport | Híbrido plug-in | 56 km | 292 cv - 42,8 kgfm | R$ 446.950 |
BMW X3 2.0 xDrive30e X-Line | Híbrido plug-in | 55 km | 292 cv - 42,8 kgfm | R$ 399.950 |
BMW X3 2.0 xDrive30e M Sport | Híbrido plug-in | 55 km | 292 cv - 42,8 kgfm | R$ 439.950 |
BMW X3 2.0 xDrive30e M Sport Launch Edition | Híbrido plug-in | 55 km | 292 cv - 42,8 kgfm | R$ 449.950 |
BMW X5 3.0 xDrive45e M Sport | Híbrido plug-in | 87 km | 394 cv - 61,2 kgfm | R$ 630.950 |
Jeep Compass 4xe | Híbrido plug-in | 44 km | 240 cv - N/D | R$ 349.990 |
Land Rover Range Rover Sport 2.0 PHEV HSE 4WD | Híbrido plug-in | 50 km | 404 cv - 65,3 kgfm | R$ 647.950 |
Land Rover Range Rover Sport 2.0 PHEV HSE Dynamic Black 4WD | Híbrido plug-in | 50 km | 404 cv - 65,3 kgfm | R$ 691.950 |
Land Rover Range Rover 2.0 PHEV Vogue SE 4WD | Híbrido plug-in | 50 km | 404 cv - 65,3 kgfm | R$ 761.950 |
Lexus UX 250h Dynamic | Híbrido | ---- | 184 cv - N/D | R$ 258.990 |
Lexus UX 250h Luxury | Híbrido | ---- | 184 cv - N/D | R$ 299.990 |
Lexus NX 350h Dynamic | Híbrido | ---- | 246 cv - 22,1 kgfm | R$ 344.990 |
Lexus NX 350h Luxury | Híbrido | ---- | 246 cv - 22,1 kgfm | R$ 380.990 |
Lexus ES 300h | Híbrido | ---- | 217 cv - N/D | R$ 337.990 |
Lexus RX 450h Luxury | Híbrido | ---- | 313 cv - N/D | R$ 502.990 |
Lexus RX 450h F Sport | Híbrido | ---- | 313 cv - N/D | R$ 512.990 |
MINI Cooper S E Countryman ALL4 | Híbrido plug-in | 57 km | 224 cv - 39,3 kgfm | R$ 274.990 |
Porsche Panamera 4 E-Hybrid | Híbrido plug-in | 49 - 56 km | 462 cv - 700 Nm | R$ 649.000 |
Porsche Panamera 4 E-Hybrid Platinum Edition | Híbrido plug-in | 49 - 56 km | 462 cv - 700 Nm | R$ 655.000 |
Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo | Híbrido plug-in | 47 - 55 km | 462 cv - 700 Nm | R$ 659.000 |
Porsche Panamera 4S E-Hybrid | Híbrido plug-in | 46 - 54 km | 560 cv - 750 Nm | R$ 749.000 |
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid | Híbrido plug-in | 48 - 50 km | 700 cv - 870 Nm | R$ 1.139.000 |
Porsche Cayenne E-Hybrid | Híbrido plug-in | 41 - 47 km | 462 cv - 700 Nm | R$ 589.000 |
Porsche Cayenne E-Hybrid Platinum Edition | Híbrido plug-in | 41 - 47 km | 462 cv - 700 Nm | R$ 629.000 |
Porsche Cayenne E-Hybrid Coupé | Híbrido plug-in | 41 - 47 km | 462 cv - 700 Nm | R$ 619.000 |
Porsche Cayenne E-Hybrid Coupé Platinum Edition | Híbrido plug-in | 41 - 47 km | 462 cv - 700 Nm | R$ 659.000 |
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid | Híbrido plug-in | 42 km | 680 cv - 900 Nm | R$ 1.061.031 |
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé | Híbrido plug-in | 42 km | 680 cv - 900 Nm | R$ 1.081.031 |
Toyota Corolla Altis Hybrid | Híbrido | --- | 122 cv - N/D | R$ 174.070 |
Toyota Corolla Altis Hybrid Premium | Híbrido | --- | 122 cv - N/D | R$ 183.370 |
Toyota Corolla Cross XRV Hybrid | Híbrido | --- | 122 cv - N/D | R$ 192.380 |
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid | Híbrido | --- | 122 cv - N/D | R$ 200.160 |
Toyota RAV4 SX Connect Hybrid | Híbrido | --- | 222 cv - N/D | R$ 301.990 |
Volvo XC60 Inscription | Híbrido plug-in | 30 km | 407 cv - 65,2 kgfm | R$ 389.950 |
Volvo XC60 R-Design | Híbrido plug-in | 30 km | 407 cv - 65,2 kgfm | R$ 429.950 |
Volvo XC60 Polestar Engineered | Híbrido plug-in | 30 km | 407 cv - 65,2 kgfm | R$ 456.950 |
Volvo XC90 Hybrid Inscription | Híbrido plug-in | 30 km | 407 cv - 65,2 kgfm | R$ 509.950 |
Volvo XC90 Hybrid R-Design | Híbrido plug-in | 30 km | 407 cv - 65,2 kgfm | R$ 563.950 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul