Não há dúvida que os SUVs cupês são a bola da vez e essa uma tendência segue forte em vários lugares ao redor do mundo, incluindo a Índia, onde o conceito Tata Curvv foi concebido. A Tata é líder de vendas entre os SUVs compactos no mercado indiano e o conceito Curvv antecipa um modelo elétrico com uma elegante traseira fastback.
A fabricante diz que planeja ter várias opções de trem de força para o Curvv de produção, previsto para estrear em 2024, que será totalmente elétrico. Espera-se que seja construído na plataforma de segunda geração da Tata, que suporta trens de força elétricos de motor duplo, mas por enquanto ainda não temos nenhuma palavra sobre especificações, autonomia ou bateria.
O que podemos comentar por enquanto, é sobre o visual. O estudo se baseia muito nos pequenos SUVs que já estão disponíveis na linha Tata, mas parece uma evolução desse design, mantendo as coisas bastante simples e discretas na dianteira. De lado, o SUV parece um tanto alto, mas é certamente um bom design no que diz respeito a este tipo de veículo.
A traseira é a parte que mais se destaca, com o teto que 'mergulha', bem como uma faixa de luz horizontal e até mesmo a iluminação ao redor do vidro traseiro - presumimos que esta é uma espécie de luz de freio auxiliar exagerada. Por dentro, a Tata optou por uma abordagem minimalista, com uma tela de informação e entretenimento e outro ligeiramente menor na frente do motorista.
Ainda não sabemos o quanto desse visual externo será mantido na versão final, mas o interior parece que não será tão diferente - o visual interno lembra um pouco o dos novos carros elétricos da Kia, como o EV6, com um layout e estilo muito semelhantes. Em termos de tamanho, espera-se que o Curvv seja semelhante a um Nissan Qashqai, mas atualmente não há nenhuma palavra sobre preços ou onde a Tata pretende vender este modelo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil