Na esteira do plano estratégico da Índia para impulsionar os carros elétricos, a gigante automotiva Tata Motors revelou seus planos de lançar 10 veículos elétricos até 2025, de acordo com o relatado pelo site business-standard.com.

A empresa destacou que esse número inclui não apenas automóveis, mas também veículos comerciais. Essas reivindicações são acompanhadas por recentes cortes de impostos sobre veículos elétricos de 12% para 5% e subsídios do governo local para a compra de carros movidos a bateria.

Galeria: Tata Nexon EV

A Tata Motors é a líder do mercado automotivo indiano e, naturalmente, a corporação espera liderar a eletrificação total no país. Nesse sentido, a empresa anunciou que investirá em fábricas de baterias na Índia e na Europa.

No momento, os modelos Nexon EV e Tigor EV podem, sem dúvida, serem chamados de líderes do segmento de veículos elétricos no país asiático. A estreia de outra novidade está prevista para breve - o elétrico Altroz. O carro movido a bateria mais vendido atualmente é o Nexon EV, com vendas acumuladas de mais de 4.000 unidades desde a sua estreia em janeiro de 2020. 

O curso para a eletrificação adicional unirá todas as estruturas da Tata Motors para desenvolver protótipos avançados. Por exemplo, a Tata Chemicals pesquisará e desenvolverá a química das células de baterias, enquanto a Tata AutoComp desenvolverá os módulos de bateria. 

Curiosamente, outros atores importantes adotaram uma abordagem um pouco diferente da questão da ecologia. A joint venture Maruti-Suzuki está se concentrando em veículos movidos a gás natural, enquanto a  Mahindra & Mahindra está criando uma estrutura separada para o desenvolvimento de veículos elétricos. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Business Standard