Jeep Wrangler Magneto 2.0: 625 cv para encarar a trilha com zero emissão
Versão conceito do Jeep Wrangler elétrico ganhou mais torque e pode acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 2 segundos
No ano passado, a Jeep pegou o público de surpresa no Easter Jeep Safari com a revelação do Wrangler Magneto Concept totalmente elétrico.
O conceito off-road demonstrou que um sistema de propulsão elétrico a bateria seria fiel à herança de capacidade off-road do Wrangler. Agora, o Jeep ocupou um lugar de destaque com o Wrangler Magneto Concept 2.0, que a marca descreve como um todo-o-terreno que domina o cenário, projetado para levar o motorista e os passageiros para longe do caminho convencional.
Comparado ao seu predecessor, o Magneto 2.0 é muito mais potente, com seu motor elétrico de fluxo axial montado na dianteira, que gera 625 cavalos de potência e até 117 kgfm de torque - mais do que o triplo de torque do conceito apresentado no ano passado.
A Jeep diz que a amperagem de pico no sistema de propulsão mais que dobrou para 600 amperes, com uma nova calibração do trem de força elétrico mantendo a amperagem de pico por até 10 segundos. Isto permite que o Magneto 2.0 dispare de 0 a 96 km/h em 2 segundos.
Assim como o Magneto original, o 2.0 também apresenta quatro baterias de íons de lítio distribuídas por todo o chassi para melhor distribuição de peso. Elas têm uma capacidade combinada de 70 kWh e funcionam com um sistema de 800 volts.
Outro elemento importante do conceito do ano passado é a transmissão manual de seis velocidades, embora a primeira relação de marcha na transmissão manual tenha sido alterada de 5,13 para 3,36. Combinado com a caixa de transferência Rock-Trac do Jeep Wrangler Rubicon, o Magneto 2.0 demonstra capacidade inigualável de superar rochas com sua entrega instantânea de torque sob demanda.
O veículo também possui uma função de regeneração máxima selecionável pelo motorista para uma verdadeira experiência de condução "um pedal". Finalmente, o trem de força elétrico inclui um inversor derivado de carro de corrida que converte a energia CC para AC para o motor de alta tecnologia que opera a até 5.250 rpm.
Embora baseado no estilo de carroceria do Wrangler de duas portas, o Magneto 2.0 tem uma distância entre-eixos 12" mais longa para abrir espaço para componentes adicionais do trem de força. A distância entre-eixos estendida dá ao veículo proporções semelhantes ao "LJ" Wrangler Unlimited de 2004-2006.
Os componentes off-road incluem um kit personalizado de 3" de elevação, pneus off-road de 40" montados em rodas aro 20", eixo dianteiro Dynatrac 60 Pro-Rock e um enorme eixo traseiro Pro-Rock Dynatrac 80 com uma proporção de 5,38 e caixas para ambos os eixos, eixo de transmissão personalizado e uma suspensão off-road.
Falando de estilo, o Jeep Wrangler Magneto 2.0 traz para-choques leves personalizados, sinalizadores de roda de fibra de carbono, pintura Surf Blue, coluna B de fibra de carbono personalizada, capô de fibra de carbono com visor transparente na cor azul que oferece um vislumbre da unidade de propulsão que fica abaixo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os carros elétricos mais legais que devem chegar em 2025
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Novo Jeep Compass terá tração integral somente na versão elétrica
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Jeep estuda híbridos tradicionais como alternativa aos plug-ins e elétricos
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Jeep Wagoneer S de 600 cv enfrenta Tesla Model Y em desafio de aceleração