No ano passado, a Jeep pegou o público de surpresa no Easter Jeep Safari com a revelação do Wrangler Magneto Concept totalmente elétrico.
O conceito off-road demonstrou que um sistema de propulsão elétrico a bateria seria fiel à herança de capacidade off-road do Wrangler. Agora, o Jeep ocupou um lugar de destaque com o Wrangler Magneto Concept 2.0, que a marca descreve como um todo-o-terreno que domina o cenário, projetado para levar o motorista e os passageiros para longe do caminho convencional.
Comparado ao seu predecessor, o Magneto 2.0 é muito mais potente, com seu motor elétrico de fluxo axial montado na dianteira, que gera 625 cavalos de potência e até 117 kgfm de torque - mais do que o triplo de torque do conceito apresentado no ano passado.
A Jeep diz que a amperagem de pico no sistema de propulsão mais que dobrou para 600 amperes, com uma nova calibração do trem de força elétrico mantendo a amperagem de pico por até 10 segundos. Isto permite que o Magneto 2.0 dispare de 0 a 96 km/h em 2 segundos.
Assim como o Magneto original, o 2.0 também apresenta quatro baterias de íons de lítio distribuídas por todo o chassi para melhor distribuição de peso. Elas têm uma capacidade combinada de 70 kWh e funcionam com um sistema de 800 volts.
Outro elemento importante do conceito do ano passado é a transmissão manual de seis velocidades, embora a primeira relação de marcha na transmissão manual tenha sido alterada de 5,13 para 3,36. Combinado com a caixa de transferência Rock-Trac do Jeep Wrangler Rubicon, o Magneto 2.0 demonstra capacidade inigualável de superar rochas com sua entrega instantânea de torque sob demanda.
O veículo também possui uma função de regeneração máxima selecionável pelo motorista para uma verdadeira experiência de condução "um pedal". Finalmente, o trem de força elétrico inclui um inversor derivado de carro de corrida que converte a energia CC para AC para o motor de alta tecnologia que opera a até 5.250 rpm.
Embora baseado no estilo de carroceria do Wrangler de duas portas, o Magneto 2.0 tem uma distância entre-eixos 12" mais longa para abrir espaço para componentes adicionais do trem de força. A distância entre-eixos estendida dá ao veículo proporções semelhantes ao "LJ" Wrangler Unlimited de 2004-2006.
Os componentes off-road incluem um kit personalizado de 3" de elevação, pneus off-road de 40" montados em rodas aro 20", eixo dianteiro Dynatrac 60 Pro-Rock e um enorme eixo traseiro Pro-Rock Dynatrac 80 com uma proporção de 5,38 e caixas para ambos os eixos, eixo de transmissão personalizado e uma suspensão off-road.
Falando de estilo, o Jeep Wrangler Magneto 2.0 traz para-choques leves personalizados, sinalizadores de roda de fibra de carbono, pintura Surf Blue, coluna B de fibra de carbono personalizada, capô de fibra de carbono com visor transparente na cor azul que oferece um vislumbre da unidade de propulsão que fica abaixo.
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