Rimac Nevera é o carro elétrico com a aceleração mais rápida do mundo, mas isso é apenas em condições ideais de aderência. Como em qualquer carro novo, porém, o Nevera ainda precisa funcionar bem em situações climáticas extremas, e é por isso que a empresa levou um protótipo até o norte da Suécia para testes na neve. 

Pode parecer divertido colocar o hipercarro totalmente elétrico de 1.914 cv em trechos congelados, deixando escapar a traseira, mas é claro que eles realizaram testes mais sérios. Na verdade, o hipercarro foi testado à noite, apenas para que a superfície de gelo ficasse consistentemente congelada e não atrapalhasse os resultados.

A Rimac diz na descrição do vídeo que:

A neve tem que continuar!

O Rimac Nevera completou duas semanas intensivas de testes de inverno no Centro Sottozero da Pirelli, perto do Círculo Ártico, na Suécia. Com temperaturas diurnas extraordinariamente quentes, a equipe Rimac passou o tempo fazendo testes à noite quando as temperaturas estavam em seus pontos mais extremos, e ajustes finos como o ABS, ESP e vetorização de torque, antes da entrega dos primeiros carros de produção.

Galeria: Rimac Nevera

Se esta é a primeira vez que você ouve falar do Nevera, ele foi projetado e construído com o objetivo de ser o veículo mais rápido do mundo. Graças ao seu monumental torque de 240,7 kgfm entregue instantaneamente, tração integral e software inteligente para ajudá-lo a manter a tração, o Nevera pode arrancar de 0 a 100 km/h em um declarado 1,97 segundo até atingir os 412 km/h de velocidade máxima. 

Cada unidade do Rimac Nevera custa a partir de US$ 2,4 milhões e se você ainda está em dúvida com relação ao visual, então você também pode optar pelo Pininfarina Battista, que é baseado nos mesmos fundamentos, tem aproximadamente as mesmas especificações, mas parece um pouco diferente e mais próximo em estilo de um supercarro italiano moderno.