A GM anunciou pela primeira vez planos para um SUV totalmente elétrico derivado do Chevrolet Blazer em outubro de 2021, quando o presidente da GM, Mark Reuss, descreveu-o como "um modelo acessível e de alto volume" no mercado de veículos elétricos.

Em março de 2022, a Chevrolet mostrou uma prévia do Blazer elétrico disfarçado de versão esportiva SS. Mas deu pra ver muita coisa. O curto vídeo mostrou apenas a porta de carregamento com abertura motorizada, o para-choque dianteiro e as rodas de liga de seis raios esportivas com o emblema SS.

A Chevrolet não revelou mais detalhes, mas disse que o Blazer SS 2024 estará disponível no segundo semestre de 2023. Então, no mês passado, pudemos ver as primeiras fotos de flagras do que provavelmente era um protótipo do Blazer elétrico 2024. Enquanto o veículo tinha camuflagem pesada e espaço reservado para as faróis e lanternas, vários detalhes coincidiram com os dos teasers, convencendo-nos que era o Blazer EV na carroceria da versão final. 

Galeria: Chevrolet Blazer EV SS Teasers

Agora, com base nessas fotos de flagras e teasers oficiais da Chevrolet, nossos amigos da TopElectricSUV renderizaram a versão de produção do SUV elétrico Chevrolet Blazer 2024.

Comparado com o Equinox EV que a GM tem antecipado de forma mais clara, o Blazer é imaginado com uma dianteira diferente e faróis alocados em nichos verticais em forma de presas. Outros elementos perceptíveis na dianteira incluem a grade fechada na cor da carroceria e a entrada horizontal inferior que deve canalizar o fluxo de ar para a bateria.

Visto de lado, o Blazer EV possui um capô extraordinariamente longo para um veículo elétrico, otimizado pelas rodas de 21" e um teto inclinado suavemente para baixo. Atrás, antena barbatana de tubarão, spoiler integrado ao teto que desce e envolve as laterais do vidro traseiro.

Espera-se que o Blazer EV seja montado na plataforma de veículos elétricos de terceira geração da GM e contará com as baterias Ultium. Não há especificações disponíveis, mas um alcance de cerca de 482 km parece plausível. Assim como o Cadillac Lyriq, o modelo base deve contar com uma configuração de tração traseira, enquanto a versão SS mais rápida deve ser de tração integral graças a um trem de força de motor duplo.

O bom é que não teremos que esperar muito para ver o design final do Blazer elétrico e conhecer suas especificações. Durante a conferência de resultados do primeiro trimestre de 2022 no final de abril, a CEO Mary Barra disse que o Chevrolet Blazer EV 2024 seria revelado em julho de 2022 antes de entrar em produção em meados de 2023. O executivo acrescentou que a revelação do Equinox EV está prevista para o início de 2022.