Recentemente, a Chevrolet nos deu uma prévia de como será a porta de carregamento do futuro Blazer EV, bem como o para-choque e a área da porta dianteira. Com base nesse teaser, temos certeza que o veículo camuflado que foi visto rodando em testes é um protótipo do próximo Blazer elétrico, e parece estar na carroceria de produção.

Nem tudo é definitivo, então não temos certeza sobre os conjuntos óticos dianteiro ou traseiro. Na verdade, o que sabemos é que tanto os conjuntos dianteiro quanto o traseiro são espaços reservados, sendo que na traseira isso fica mais óbvio.

Galeria: Chevrolet Blazer elétrica

Mas com este excelente lote de fotos do SUV elétrico filmado enquanto estava sendo testado com a carroceria de produção, juntamente com vários protótipos Cadillac Lyriq, somos capazes de ter uma ideia do estilo e proporções do veículo. Parece bastante longo baixo e largo, com os pequenos balanços dianteiro e traseiro e uma longa distância entre-eixos. 

Com base nessas fotos, realmente não achamos que este Blazer elétrico será construído na mesma plataforma do modelo a combustão. A Chevrolet ainda não confirmou em que plataforma o Blazer EV será construído, mas é provável que seja em uma arquitetura elétrica dedicada - provavelmente a plataforma Ultium.

Ele foi projetado para oferecer uma gama de capacidades de bateria entre 50 kWh e 200 kWh, com mais de 482 km com uma carga na versão de uma maior bateria. Não achamos que este Blazer elétrico terá um pacote de 200 kWh, mas com base no seu tamanho e no fato de que sabemos que a Chevrolet vai querer lançar uma versão de desempenho, ele ainda pode ficar em torno de 80 kWh.

O novo Chevrolet Blazer EV deverá ser revelado até o final deste ano, antes de ser colocado à venda no primeiro semestre de 2023.