Esta é a nova moto elétrica da Harley-Davidson, o segundo modelo da gama da submarca totalmente elétrica LiveWire. A S2 Del Mar também representa a estreia da plataforma modular Arrow, que deve levar a marca norte-americana a lançar novos modelos de potência variada entre agora e 2026.
Os rumores que anteciparam a apresentação oficial sugeriram um modelo de entrada, uma moto com potência reduzida e autonomia limitada.
Embora ainda não tenhamos a ficha técnica completa da moto elétrica LiveWire S2 Del Mar sabemos que ele terá uma potência máxima de 80 cv, um alcance de 160 km no ciclo urbano e será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos - o peso é de 199,5 kg. Todos os sistemas vitais da moto (unidade de energia, bateria, sistema de carregamento) são proprietários, desenvolvidos inteiramente nos estúdios LiveWire em Mountain View, Califórnia.
O visual é ligeiramente diferente dos esboços que circularam na web recentemente: o design lembra motocicletas elétricas de pista plana, mas também há detalhes comuns à LiveWire One. Obviamente, o tanque em forma de lágrima típico das motocicletas de Milwaukee não está lá, enquanto a única característica que remete ao padrão americano está no farol dianteiro "pílula", compartilhado com o modelo Sportster S.
Para celebrar a chegada da segunda filha da LiveWire, também foi apresentada uma Launch Edition: 100 unidades em duas cores especiais, Jasper Gray ou Cometa Indigo. A série limitada também possui uma roda com design diferente do padrão e, de acordo com o site oficial, já está esgotado.
A chave para o sucesso deste modelo e o plano de negócios para vender 100.000 unidades até 2026, ao contrário do LiveWire One, poderia ser precisamente a combinação de desempenho médio nu e preço "popular".
A lista de preços da S2 Del Mar para nos 15.000 dólares (pouco mais de R$ 75.900 em uma conversão direta), praticamente metade do preço do LiveWire One. Resta saber se e quando o nova moto elétrica americana chegará à Europa para inflamar a rivalidade global com a Californiana Zero Motorcycles.
Fonte: RideApart
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv