A Harley-Davidson continua sua jornada rumo à mobilidade elétrica: depois de criar a submarca LiveWire, a emblemática marca de motocicletas está pronta para estrear novos modelos no mercado. A primeira da nova série será a LiveWire Del Mar, uma naked que se refere ao glorioso passado da marca de Milwaukee no mundo das corridas de pista plana, mas que visa um público maior.

Codinome: S2

O LiveWire Del Mar não é um mistério completo para os seguidores da marca Milwaukee: há algum tempo, na verdade, as imagens desse modelo elétrico começaram a circular na internet, com confirmações vindas de documentos oficiais que falavam da S2 como a irmã mais nova do One.

A confirmação veio recentemente do CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, que anunciou a estreia do segundo modelo elétrico da LiveWire para o segundo trimestre de 2022.

LiveWire Del Mar: os detalhes

O vídeo não mostra praticamente nenhum detalhe da moto, mas a conecta ao mundo do automobilismo: desde que os primeiros esboços surgiram na web, na verdade, a semelhança da motocicleta elétrica com a Harley-Davidson XR750, há mais de 50 anos rainha de corridas nos ovaisda AMA Flat Track, é evidente.

Algo pode mudar, no entanto, dado que a Harley-Davidson desenvolveu recentemente a plataforma modular Arrow, que permitirá ter uma base modular de motor e chassi a partir do qual surgirão novos modelos para perseguir a meta de 100.000 motocicletas elétricas vendidas até 2026.

Não será uma super moto elétrica

Ao contrário do LiveWire One, nascida como Harley-Davidson LiveWire, a Del Mar não será uma motocicleta de alto desempenho. Se de fato o progenitor pode contar com mais de 100 cv e uma velocidade limitada a 177 km/h com um preço de 36.000 euros (R$ 190.000), a LiveWire Del Mar terá uma abordagem mais "pop": será o equivalente elétrico de uma motocicleta a combustão de motorização intermediária.

Os números da ficha técnica não são conhecidos, mas é provável que, como já feito pela Zero Motorcycles com sua FXE, a empresa americana ainda faça uma versão de 11 kW para o mercado europeu, mesmo para quem só tem uma habilitação do tipo B (em alguns países permite pilotar motos equivalentes a no máximo 125cc). Para descobrir em detalhes não há muito tempo: a apresentação oficial está marcada para o próximo dia 10 de maio.