page ad skin

Mini clássico será ressuscitado na China como um carro elétrico

O Mini original saiu de produção no ano 2000, mas a China prepara um clone movido a bateria

clone eletrico do mini classico

A era dos clones chineses de carros ocidentais está ficando para trás, com as montadoras locais desenvolvendo carros cada vez melhores em termos de qualidade de construção e tecnologia. Mas isso não quer dizer que algumas marcas ainda não se arrisquem a fazer algumas cópias, como mostram essas fotos de registro de um clone do Mini Cooper clássico elétrico.

Depois do Volkswagen Fusca e o Ora Punk Cat e Ora Ballet Cat da Great Wall, agora chegou a vez do Mini Cooper clássico, um carro urbano britânico produzido pela BMC e seus sucessores de 1959 até 2000.

Galeria: Clone elétrico do Mini Cooper clássico

A nova versão chinesa do carro elétrico é um clone interessante, com todos os tipos de elementos retrô que estão na moda. As proporções parecem fiéis ao modelo original e o modelo chinês conta com para-choques, espelhos e limpadores de para-brisas cromados. Até a antena remete ao passado, enquanto as rodas de liga parecem que viajaram no tempo dos anos 1960 até hoje.

Mas este futuro 'Mini elétrico chinês' tem uma diferença fundamental: a bateria sob o assoalho do veículo. Nada foi revelado sobre as especificações, mas de acordo com a fonte, o Mini clássico provavelmente terá uma configuração de tração dianteira, com o motor elétrico sob o capô - as dimensões ainda não foram reveladas, então não dá pra saber exatamente o quanto ele se equipara ao Mini original.

Do outro lado, a BMW trabalha na nova geração do seu Mini Cooper SE elétrico, que está sendo desenvolvido pela nova joint venture Great Wall-Mini. Mas estamos falando de um carro maior, que promete manter muitos elementos do modelo atual e evoluções na parte técnica. 

Atualmente não há nenhuma palavra sobre as especificações para o Mini elétrico, mas ele certamente vai ter uma bateria maior do que o que equipa o Cooper SE atual (um dos elétricos atuais com menor autonomia). Com apenas 28,9 kWh de capacidade utilizável, ele tem um alcance de 230 km pelo ciclo WLTP. 

Fonte: CarNewsChina

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários