Supercarro elétrico Mercedes-AMG tem visual antecipado e chega em 2025
Sedã esportivo é baseado na arquitetura de veículos elétricos AMG.EA que irá sustentar vários novos modelos AMG elétricos
A Mercedes-AMG irá abandonar de forma gradual os grandes propulsores de combustão interna em favor dos motores elétricos e se prepara para esta transição ao desenvolver uma plataforma elétrica dedicada para seus futuros modelos 100% elétricos.
A plataforma chamada AMG.EA estreará em um novo sedã elétrico em 2025, que foi antecipado pelo recém-revelado estudo de design Vision AMG.
Galeria: Mercedes-AMG Vision AMG Concept
O conceito apenas sugere o formato da carroceria do modelo de produção que estreará em 2025, mas ele antecipa um sedã muito elegante e agressivo que deve ter desempenho para combinar com seu visual. Ainda não há nenhum detalhe sobre potência, especificações da bateria ou qualquer outro dado, mas de acordo com Gorden Wagener, Diretor de Design do Mercedes-Benz Group AG:
Mostra em estilo espetacular como a eletrificação poderia ser na Mercedes-AMG, mantendo-se fiel à estética da marca. As proporções extremas do estudo criam fascínio e paixão pelo desempenho – é disso que se trata a AMG. O Vision AMG é uma impressionante personificação da dupla polaridade da marca – a interação da beleza e a extraordinária.
O fluxo contínuo de superfícies lindamente formadas e a escultura monolítica completam a poderosa estética da Vision AMG. O resultado é um supercarro elétrico, um ícone de estilo que estimula o desejo – e é exatamente isso que diferencia um carro esportivo de luxo.
As informações sobre a nova plataforma AMG sob medida também não são abundantes no momento. A Mercedes diz apenas que será uma plataforma de alta tensão e alto desempenho, provavelmente com 800 volts, e que contará com o novo motor de fluxo axial, desenvolvido pela Yasa, uma subsidiária total.
Este tipo único de motor difere dos motores elétricos convencionais por conta do seu layout. Nos motores de fluxo axial, a distância entre o estator e o rotor é na verdade paralela ao eixo de rotação, ao contrário da radial que é a mais comum. A tecnologia não é nova, na verdade tem muitas décadas, mas tais motores são raramente usados hoje em dia e aparentemente fornecem densidade de torque superior.
A Mercedes não declarou diretamente, mas com este veículo provavelmente atingirá um nível de desempenho superior ao atual. Seus veículos elétricos mais potentes com emblema AMG não são os mais potentes ou mais rápidos do mercado, longe disso na verdade, e com esta nova linha de modelos AMG construídos sobre a nova plataforma, certamente a prioridade é chegar ao topo do segmento.
Em termos de tamanho, se o modelo de produção permanecer como este conceito, ele medirá 5,1 metros de comprimento e ostentará uma distância entre-eixos muito longa que pode superar os 3 metros. Isso significa que ele será maior que um Porsche Taycan por quase 15 centímetros.
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