Recém-lançado no Brasil, o Volvo C40 Recharge totalmente elétrico foi destaque nos testes de segurança do Euro NCAP de 2022 recebendo a classificação mais alta de cinco estrelas do órgão europeu. 

Esta classificação recebida pelo C40 Recharge mantém a sequência de cinco estrelas dos carros da montadora sueca nos testes do Euro NCAP. Vale destacar que todos os modelos da linha Volvo receberam a nota máxima nas avaliações do órgão europeu. 

Galeria: Volvo C40 Recharge - EuroNCAP

Falando especificamente do C40 Recharge, o SUV-cupê elétrico teve uma pontuação especialmente boa por conta dos sistemas de segurança e assistência ao motorista, com uma lista de itens de série de equipamentos de segurança das mais completas em seu segmento. 

"Pretendemos ser sempre líderes em segurança", disse Malin Ekholm, chefe do Centro de Segurança da Volvo Cars. "Isso significa que aderimos a rigorosos padrões de segurança em todos os nossos carros, muitos dos quais ajudamos a estabelecer ao longo do tempo. Não importa qual Volvo você escolha, você e seus entes queridos dirigirão um dos carros mais seguros do mercado."

Galeria: Volvo C40 Recharge - Lançamento no Brasil

O Volvo C40 Recharge foi lançado globalmente em 2021 e chegou ao Brasil no início deste ano. Trata-se do segundo carro elétrico da Volvo e que tem feito bastante sucesso por aqui, já figurando entre os três veículos elétricos mais vendidos no país.

A Volvo tem um plano ambicioso de eletrificação e pretende que até 2030 todas as vendas de veículos novos sejam de carros elétricos. Para 2025, a meta é que metade do volume global de vendas seja de modelos elétricos a bateria. 

Aqui no Brasil a marca sueca tem adotado uma estratégia ousada, com um portfólio que já é totalmente eletrificado (híbridos plug-in e 100% elétricos), com a presença cada vez maior de modelos elétricos, que deve ganhar mais impulso com o lançamento da versão de entrada do XC40 Recharge com tração dianteira e preço de R$ 309.950.