Atualmente, a BYD trabalha basicamente com duas linhas de carros elétricos, sendo uma representada por modelos já consolidados como o BYD Tan, Han e Yuan Plus e outra com modelos baseados na nova plataforma dedicada a veículos elétricos desenvolvida pela própria empresa.

Estamos falando da série Ocean, que já apresentou os modelos BYD Seal e Dolphin e também contará com um carro elétrico popular, o BYD Seagull. Considerando o 'caçula' da família, o modelo tem porte subcompacto, proposta urbana e preço acessível. No mercado chinês ele irá encarar rivais como o Changan BenBen E-Star, além dos futuros Chery Wujie Pro e Changan Lumin Corn.

Galeria: Flagra - BYD Seagull EV

Dessa forma, ele não irá rivalizar diretamente com o recém-lançado Chery QQ Ice Cream e o Mini EV da Wuling-GM, simplesmente o campeão de vendas entre os elétricos na China. 

E esse futuro carrinho elétrico da BYD foi flagrado pela primeira vez na China pelo site xchuxing, ainda bastante camuflado mas já revelando seu porte e um estilo quadradinho que deve seguir a mesma escola dos principais rivais chineses. Os faróis aparentam seguir o estilo do irmão maior e o mesmo pode ser dito sobre os retrovisores, para-brisa e spoiler traseiro. 

Lumin Corn
Changan Lumin Corn

No entanto, ele será bem menor e deve ter o comprimento na faixa entre 3,30 e 3,50 metros, ficando um pouco abaixo de modelos como o Fiat Moby ou Renault Kwid, apenas para citar dois exemplos. 

BYD Dolphin (2) lateral
BYD Dolphin

Preço popular

Segundo relatado, o Seagull será apresentado na China entre junho e julho e os dados oficiais ainda não foram divulgados, mas a imprensa chinesa já antecipa que os preços ficarão entre 60.000 e 80.000 yuans, ou R$ 42.600 e R$ 56.800 em uma conversão direta de moeda - a metade do preço cobrado pelo BYD Dolphin, um modelo que está no radar para o Brasil, mas ainda depende de aprovação da marca. 

Família dos mares

E como dissemos no início, a série Ocean é a nova linha de carros elétricos da BYD. Eles utilizam nomes de animais marinhos e adotam um padrão de design que pode ser traduzido como "Estética Marinha". São baseados na arquitetura chamada e-platform 3.0 da BYD e se beneficiam de um trem de força moderno, amplo espaço interno e tecnologias mais recentes. 

Fonte: CarNewsChina - Fotos: xchuxing