Não cansamos de falar sobre a variedade impressionante de veículos elétricos na China e a novidade desta vez é o lançamento do Lumin Corn, um carrinho simpático produzido pela gigante chinesa Changan Automobile para brigar no segmento de mini carros elétricos, atualmente dominado pelo MINI EV da Wuling-GM. 

O pequeno Lumin Corn é um novo modelo baseado na plataforma Changan EPA0, posicionado no mercado de mini carros totalmente elétricos puros, disponível com 3 opções de baterias, com alcance de 155 km, 210 km e 301 km. 

Galeria: Lumin Corn

Seguindo a tendência de mini carros elétricos com visual mais 'lúdico', o modelo produzido pela Changan segue uma linha parecida com a da Chery, com o modelo QQ Ice Cream, que foi lançado recentemente na China. 

O 'milho' mede 3.270 mm de comprimento, 1.700 mm de largura e 1.545 mm de altura, enquanto a distância entre-eixos é de apenas 1.980 mm. Mais 'encorpado' que os rivais diretos, ela pesa 840 kg, ou seja, 175 kg a mais que o pioneiro Wuling Hongguang Mini EV.

Lumin Corn - mini carro elétrico china

Assim como a parte externa, o interior também parece interessante. O painel aposta em formas minimalistas, mas não dispensa totalmente os botões físicos, como acontece com a maioria dos carros elétricos vendidos na China. No entanto, os botões são tão pequenos que podem ser confundidos com brinquedos e as principais funções ficam concentradas na tela sensível ao toque de 10,25". Por fim, há um quadro de instrumentos digital. 

Ele é construído sobre a plataforma de veículos elétricos EPA0, desenvolvida pela Changan especificamente para carros subcompactos. O trem de força é composto por um motor elétrico dianteiro de 41 cv que permite velocidade máxima de 100 km/h. Como dissemos no início, são três opções de bateria: 12,92 kWh, 17,65 kWh e 27,99 kWh. 

Segundo relatado pela imprensa chinesa, o Lumin Corn chegará ao mercado no segundo semestre deste ano. Os preços ainda não foram divulgados, mas a Changan prometeu uma garantia de até 3 anos ou 120 mil quilômetros e 8 anos e a mesma quilometragem para as baterias.

Fonte: InsideEvs Rússia / Autohome