page ad skin

Donos de carros elétricos 'abusam' mais quando dirigem modelos a combustão

Estudo sugere que os motoristas são muito menos propensos a bater seu Tesla do que outros carros, como um Porsche

Tesla Model Y IIHS Crash Test

Estudos e pesquisas, mesmo com base em muitos dados, não necessariamente pintam um quadro do que está acontecendo no mundo real e/ou na maioria das situações. No entanto, é interessante olhar para os detalhes, ponderá-los um pouco, e depois começar uma análise.

Dito isto, um novo estudo realizado pela Cambridge Mobile Telematics (CMT), que é um dos maiores provedores de serviços de telemática do setor, sugeriu algumas tendências muito convincentes relacionadas aos motoristas de carros elétricos. 

Tesla Model Y e Model 3

Talvez ainda mais interessante seja o fato de que a CMT trouxe o palestrante Ryan McMahon para apresentar o tema "Electric Drivers: Changes in Driver Behavior" em um evento recente do IIHS/HLDI. O evento – Insurance Institute for Highway Safety Charging Into an Electrified Future Conference - foi realizado no início desta semana.

O estudo da CMT analisou os riscos de condução relacionados aos veículos híbridos e elétricos em comparação com os modelos tradicionais. Mais especificamente, tentou entender a comparação de risco entre esses veículos com uma série de variáveis envolvidas, como "fadiga do motorista, alcance do veículo, condução distraída e excesso de velocidade".

Nuova Porsche 718 Cayman GT4 2019

Os resultados da pesquisa sugerem que os motoristas de carros elétricos têm maiores riscos associados à aceleração, em cerca de 180 a 340% quando dirigem carros movidos a gasolina. No entanto, ao mesmo tempo, a pesquisa mostrou que os motoristas de carros elétricos da Tesla eram 50% menos propensos a se envolver em um acidente do que quando dirigiam outro carro.

Ryan McMahon, vice-presidente de estratégia da CMT, compartilhou:

"Esses achados incluem uma análise dos motoristas da Tesla que também dirigem outro veículo. Esses motoristas têm quase 50% menos chances de colidir enquanto dirigem seu Tesla do que qualquer outro veículo que operam."

Você acha que talvez eles queiram preservar seu Tesla e estão preocupados em mantê-lo em boas condições, então eles têm um carro velho para dirigir imprudentemente? Talvez tenham paciência para preservar a autonomia no Tesla? O fato de que o Tesla poderia ser um carro mais novo com mais sistemas de segurança entra em questão? Os dados ficam potencialmente distorcidos pela quantidade de quilômetros rodados do tipo de condução? 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários