A Mercedes-Benz confirma o lançamento de seu segundo carro elétrico no Brasil. Trata-se do Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, o sedã elétrico esportivo topo de linha que começa a chegar às concessionárias da marca alemã a partir da primeira semana de julho com preço sugerido de R$ 1.350.900.
Desenvolvido como um carro elétrico de alto desempenho o EQS 53 é a versão Mercedes-AMG do modelo que é referência em termos de eletrificação e vitrine de tecnologias da marca premium.
"O EQS é mais que um novo produto. É o símbolo máximo dos valores de nossa marca, como conforto e luxo, aliado a mais avançada tecnologia que irá nos mover no futuro. Guiar o primeiro elétrico da AMG é uma experiência única e incomparável", afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia.
Enquanto na Europa o sedã elétrico está disponível em diversas variantes, para o Brasil, o EQS virá na versão de topo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, equipado com dois motores elétricos que geram 658 cv (484 kW) de potência e 96,8 kgfm de torque distribuído por meio do sistema de tração integral 4MATIC+. Sua bateria de 107.8 kWh permite carregamento AC/DC com até 200 kW e garante autonomia de 580 km pelo padrão WLTP.
O Mercedes-AMG EQS 53 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Mas para atingir esses números, a bateria precisa estar com pelo menos 80% da sua capacidade.
Em termos de tecnologia, um dos destaques na cabine é a grande tela central chamada “Mercedes-Benz Hyperscreen”. São três displays com tecnologia de alta definição, além de um pacote que inclui o diferenciado exclusivo eixo traseiro direcional, que é capaz de girar até 9° as rodas traseiras, melhorando a dirigibilidade.
Além disso, o Mercedes-AMG EQS 53 está equipado com radares, câmeras e sensores para condução semiautônoma nível 2, novos faróis LEDs DIGITAL LIGHT, navegação com realidade aumentada e sistema de conectividade MBUX, entre outros equipamentos.
O novo Mercedes-AMG EQS se juntará ao Mercedes-Benz EQC, o SUV elétrico que já está à venda no país pelo preço de R$ 648.900.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Mercedes-Benz atinge 20 concessionárias para carros elétricos no Brasil