A Buick apresenta o Wildcat EV Concept, um cupê elétrico estiloso projetado para mostrar a nova direção de design da marca. Isso inclui o novo logotipo, que consiste em três elementos verticais nas cores da bandeira dos EUA, azul, branco e vermelho e está estampado na frente e também na traseira.

O estudo também mostra a nova dianteira desta marca pertencente à GM, que inclui uma grade trapezoidal em posição baixa com uma borda bem saliente na parte superior. Acima da borda está um conjunto ótico em forma de gancho.

O coupé de duas portas é um modelo de configuração 2+2 lugares. O teto tem uma forte caída e, ao mesmo tempo, a altura das janelas laterais também vai diminuindo. As colunas A e B ficam escondidos atrás do vidro.

As portas também tem uma característica especial: ao abrir, parte do teto também dobra um pouco para facilitar a entrada. O interior futurista oferece muito metal cru e um console central alto entre os bancos, que segue na parte traseira.

Atrás do volante há uma tela muito larga que se estende até o meio da cabine. Os monitores são integrados às portas à esquerda e à direita, exibindo as imagens das câmeras externas. Além disso, há uma tela menor no console central, possivelmente para os controles de climatização. Além disso, o veículo poderá detectar um aumento da frequência cardíaca do motorista. Neste caso, a iluminação e o aromatização do ambiente são alterados de tal forma a oferecer um efeito calmante.

A Buick não diz nada sobre dimensões ou tecnologia – o carro é essencialmente um estudo de design. Presumivelmente, isso não antecipa um modelo concreto, mas apenas mostra elementos que a marca norte-americana quer usar em seus carros elétricos do futuro.

E é improvável que sejam os cupês do futuro, porque pelo menos a linha atual norte-americana consiste exclusivamente de SUVs com os nomes do modelo Encore (um gêmeo do antigo Opel Mokka), Envision e Enclave. Na China, no entanto, onde a Buick vende muito mais carros do que nos EUA, também há sedãs e modelos hatchback.