Em uma ação para promover a mobilidade elétrica no país, o Banco do Brasil anunciou que irá reduzir as taxas de financiamento em até 0,5% para carros elétricos e híbridos. Trata-se de uma iniciativa que também visa ampliar a carteira de crédito de negócios sustentáveis do banco.
Pela nova regra, a taxa mínima de juros para o financiamento de veículos eletrificados 0KM ou com até 2 anos de uso passa a ser de 1,09% ao mês. As facilidades incluem a possibilidade de financiar até 100% do valor do veículo com prazo entre 2 e 60 meses e carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela.
"A iniciativa dá início a uma nova fase de negócios do Banco no mercado de financiamento de veículos, que prevê outras ações e melhorias para 2022", disse Daniela Avelar, diretora da área de empréstimos do BB.
Segundo relatado pelo Broadcast, a carteira de crédito sustentável do Banco do Brasil no final do primeiro semestre de 2022 somava mais de R$ 289 bilhões, uma alta de 10,8% na comparação anual e representando um terça da carteira total do banco. O critério de classificação para esses créditos são operações em negócios sustentáveis ou de impacto positivo em termos de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança).
A ampliação dessa linha de crédito tem como objetivo auxiliar os clientes e parceiros a serem mais sustentáveis, de acordo com o Antônio Barreto Jr, vice-presidente de governo e sustentabilidade empresarial do banco:
"Incentivá-los a optarem por veículos que diminuam significativamente as emissões de gases do efeito estufa contribui com a promoção de uma economia verde, de baixo carbono, e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso país"
Após uma leve queda em abril, as vendas de veículos elétricos e híbridos no Brasil voltaram a crescer em maio. Segundo os dados compilados pela ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), o aumento foi de 8,5% na comparação com abril e 9% sobre maio de 2021.
No mês passado foram emplacados 3.387 carros eletrificados no Brasil, sendo 1.753 híbridos, 1.078 híbridos plug-in e 556 totalmente elétricos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv