O configurador do Microlino finalmente está online. Após quatro anos do primeiro anúncio, durante os quais o nome mudou de Microlino 1.0 para Microlino 2.0, o aguardado supercompacto elétrico inspirado no Romi-Isetta já pode ser encomendado e configurado nos principais mercados europeus.

Eles poderão entrar no site oficial e configurar o carro como preferirem, escolhendo entre pacotes de equipamentos, tamanho de bateria e outras opções. Vamos ver como isso funciona (deixando de fora alguns problemas técnicos das primeiras horas relacionados ao go-live do novo site).

Galeria: Microlino: início de vendas

No lançamento, o Microlino estará disponível na Série Pioneer. É uma edição especial de apenas 999 unidades com um placa numerada dentro do compartimento do passageiro. A Série Pioneer estará disponível em duas cores para a carroceria, Atlantis Blue ou Torino Aluminium, e terá uma boa lista de equipamentos recheada, com teto solar, interior em couro sintético e também alto-falante portátil com bluetooth.

Os compradores podem se inscrever como membros 'Pionner', que dá acesso a uma linha de serviços extras, como prioridade de entrega, possibilidades de participar de eventos ou passeios na fábrica, acesso a um programa de manutenção dedicado, home-care e descontos em compras.

Microlino: The Pioneer Edition, limitada a 999 peças, começa primeiro

Dolce o Competizione

Edição limitada à parte, o Microlino é apresentado no mercado em duas opções. Você pode escolher entre a configuração Dolce ou Competizione. O primeiro é caracterizado por uma estética mais retrô, com cores de carroceria brilhantes e detalhes cromados; o segundo tem uma alma mais esportiva, com cores escuras e acabamentos em preto.

Em ambos os casos, sempre através do configurador, você também pode escolher a opção de bateria. São três pacotes com preços a partir de 12.500 euros, ou cerca de R$ 65.000 em uma conversão direta. 

  • Pequeno: até 95 km de autonomia
  • Médio: até 175 km de autonomia
  • Grande: até 230 km de autonomia

Entregas dentro de um ano?

A ideia da Micro Mobility, empresa suíça que criou o Microlino, é iniciar as entregas até o final de 2022. Dado o problema global na cadeia de suprimentos, no entanto, não é impossível que os primeiros exemplares do carrinho elétrico urbano só sejam entregues no início de 2023.

De qualquer forma, a produção em série já teve início de forma oficial em Turim, nas fábricas da Cecomp.