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VW ID. Buzz GTX: Kombi elétrica também terá versão esportiva

Na verdade, todos os veículos elétricos da linha ID. terão uma variante esportiva GTX

VW ID. Buzz - kombi elétrica

Escondido em um comunicado de imprensa sobre o ID.4 GTX e o ID.5 GTX recebendo mais equipamentos de série na Europa, há novidades da Volkswagen sobre uma futura expansão de sua linha esportiva de veículos elétricos.

Além de confirmar que o ID.3 GTX está a caminho, a montadora com sede em Wolfsburg disse que o ID. Buzz também virá em uma variante GTX. Na verdade, todos os futuros veículos elétricos da linha ID. receberão um derivado GTX.

As três letras usadas no passado em certos mercados onde a VW vendeu o Golf GTX e o Scirocco GTX foram direcionadas para as versões esportivas de carros elétricos. A marca alemã comemora ainda o fato de que o ID.4 GTX e o ID.5 GTX tenham uma taxa de compra impressionante de quase 40%.

Galeria: Volkswagen ID.4 GTX - IAA 2021

Silke Bagschik, Chefe de Vendas e Marketing da família ID, promete: "Vamos expandir continuamente essa marca e, no futuro, oferecer uma variante GTX para cada modelo de ID - do ID.3 ao ID. Buzz."

O que você pode esperar do ID. Buzz GTX? Nos modelos GTX anteriores, são utilizados dois motores elétricos, cada um nos eixos dianteiro e traseiro. Eles têm uma potência de 220 kW (299 cv), oferecem um torque total de 46,9 kgfm e trabalham juntos como um propulsor elétrico.

Um motor síncromo permanentemente excitado (PSM) com uma potência de 150 kW (204 cv) e um torque de 31,6 kgf opera no eixo traseiro. Um motor assíncrono (ASM) com 80 kW (109 cv) e 16,4 kgfm está instalado no eixo dianteiro.

Segundo a Volkswagen, trata-se de um conjunto compacto e leve, pode ter uma sobrecarga por um curto período de tempo e produz apenas perdas mínimas de arrasto caso funcione sem eletricidade. A velocidade máxima limitada eletronicamente é de 180 km/h.

Enquanto isso, o peso total dos esportivos chega a 1.400 quilos. Alcance declarado de 500 quilômetros para o ID.4 GTX e 512 km para o ID.5 GTX (ambos no ciclo WLTP).

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