Após iniciar a produção em série do ID. Buzz Cargo, a principal fábrica da divisão de veículos comerciais da Volkswagen em Hanover, na Alemanha, começa a fabricar o ID. Buzz Pro: a Kombi elétrica na versão de passageiros.

Junto com Zwickau e Emden, a unidade de Hanover é o terceiro local da Volkswagen na Alemanha a produzir veículos da linha ID. Fora da Alemanha, os modelos da linha ID também são produzidos na China.

Galeria: VW ID. Buzz - produção em série

Este ano, até 15.000 unidades do ID. Buzz Pro e Cargo devem ser construídos no local. Após a fase inicial, até 130.000 veículos por ano poderão ser produzidos em Hanover quando a fábrica estiver a pleno vapor. No entanto, não deve ser apenas o ID. Buzz regular, mas também a versão para camping VW ID. California e o futuro modelo Audi do projeto Artemis.

Além disso, o T 6.1 movido a combustão e o T7 Multivan são construídos em Hanover, enquanto o Caddy e o Crafter são montados na Polônia. A produção da Amarok em Hanover foi interrompida em 2020 e a picape não pode mais ser encomendada na Europa. O sucessor, que supostamente chegará na virada do ano 2022/2023, é baseado na Ranger do parceiro Ford. A médio prazo, também haverá versões elétricas desses dois modelos.

Mas de volta ao ID. Buzz: Ambas as versões serão neutras em emissões de CO2. Isso aparentemente significa que as emissões de gases de efeito estufa causadas durante a produção serão compensadas pela compra de certificados pela marca. Além disso, plásticos reciclados são empregados no acabamento e o interior é completamente livre de couro animal, ou seja, vegano.

O VW ID. Buzz Pro e o ID. Buzz Cargo estão disponíveis para encomendas na Alemanha desde 20 de maio. Os preços começam em pouco menos de 65.000 euros antes do financiamento para a versão particular com tração traseira de 150 kW e um alcance de 421 km. A variante de carga de três lugares com a mesma combinação de motor-bateria, está disponível a partir de 54.430 euros. As entregas começam no último trimestre de 2022.