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Versão buggy do microcarro elétrico Citroën Ami esgotou em 18 minutos

Foram poucas unidades produzidas, mas mesmo assim a edição pode ser considerada um baita sucesso

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A Citroën está apostando todas as fichas para deixar o quadriciclo elétrico Ami com mais apelo junto aos compradores, incluindo a criação de versões especiais. E uma delas é o Ami Buggy, inicialmente revelado como Ami Buggy Concept. Foi tão bem recebido como um conceito que a marca francesa decidiu colocá-lo em produção, ainda que em uma série limitada. 

Apenas 50 unidades foram produzidas, e segundo a Citroën todas elas foram vendidas em apenas 18 minutos. Isso provavelmente faz dele o modelo Citroën mais popular na memória recente... Brincadeiras à parte, porém, isso realmente mostra o caminho que a marca deve seguir para tornar o pequeno Ami uma proposta mais desejável e interessante para os compradores: vendê-lo em diferentes versões especiais em quantidades muito limitadas, transformando-o em uma espécie de hype.

E nós realmente entendemos por que as pessoas que de outra forma nunca considerariam um Ami achariam este buggy elétrico legal, especialmente naqueles países europeus onde os adolescentes podem dirigi-lo sem necessidade de habilitação. A  Citroën deu ao conceito grades de faróis de aparência muito robusta, uma barra para proteger a parte inferior do conjunto dianteiro e uma grande barra de LED no teto para realmente fazê-lo parecer um mini off-road.

Visto de lado dá pra ver que as portas foram removidas e o modelo também tem um rack de teto e rodas e pneus mais orientados para off-road, além de um visual é completado por um pequeno spoiler de teto na parte traseira.

A versão de produção custa 9.790 euros (R$ 53.900), porém, a Citroën se livrou dos pneus volumosos, a maioria dos detalhes em amarelo, as grades dos faróis e a barra. E no lugar das portas adicionou barras que devem evitar que os ocupantes caiam enquanto se acelera de forma vigorosa - o conceito não tinha essa proteção, nem o teto de tecido que pode ser aberto, embora ao adicioná-lo, a marca francesa tenha removido o rack de teto fixo.

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