Em dezembro de 2021, a Citroën revelou o conceito My Ami Buggy, uma versão robusta do quadriciclo elétrico que fez tanto sucesso junto ao público que acabou se transformando em um modelo de produção 'ultralimitado'. 

Este é o Citroën My Ami Buggy, uma edição ultra limitada que será construída em apenas 50 unidades numeradas que estarão à venda a partir de 21 de junho no site de vendas online dedicado da montadora para os clientes europeus.

Diretamente inspirado no conceito, o My Ami Buggy possui tubos de metal em vez de portas, uma tela removível substituindo o teto, uma pintura da carroceria na cor cáqui com detalhes amarelos vibrantes e rodas douradas especiais perfuradas de 14 polegadas com tampas decorativas pretas.

Galeria: Citroen My Ami Buggy Concept

O teto de tecido, uma referência ao lendário Méhari ou ao 2CV, é impermeável e tratado para UV e inclui toda a abertura do teto por meio de fixadores de encaixe. Pode ser enrolado e simplesmente armazenado atrás dos bancos.

"O público reagiu com entusiasmo quando apresentamos o Conceito Meu Ami Buggy e muitos clientes pediram por ele. Hoje, temos o prazer de poder dar vida ao espírito desse conceito com esta exclusiva série My Ami Buggy e ilustrar mais uma vez o potencial de personalização da Ami. Sem portas e com teto conversível, o My Ami Buggy permite que o motorista e o passageiro se sintam mais livres e desfrutem de condução silenciosa no modo elétrico."

Laurence Hansen, Diretor de Estratégia e Produto da Citroën

O pequeno veículo elétrico também empresta elementos das versões Pop e Vibe, como os reforços dos para-choques dianteiros e traseiros, placas dianteiras, pequenos detalhes de acabamento, arcos das rodas, painéis laterais e o spoiler traseiro.

No interior, o Citroën Ami desta edição limitada apresenta detalhes amarelos que combinam com os do exterior, bancos cobertos por um tecido revestido de preto destacado por uma costura amarela, e tapetes com detalhes amarelos através das costuras e o acabamento interno duplo.

Mais importante, cada um dos 50 veículos levará uma placa "My Ami Buggy ULTRA SPECIAL LIMITED EDITION" instalada no lado direito do painel, numerada de 1 a 50. Os 50 sortudos proprietários do Citroën Ami especial ainda serão beneficiados com a entrega VIP domiciliar a partir de 8 de agosto.