Enquanto consolida sua operação no Brasil, a BYD anuncia que já ultrapassou 50% da sua meta de expansão da rede de concessionárias. Até o momento foram nomeados 25 pontos de vendas no país - o objetivo é encerrar o ano com 45 unidades habilitadas para vender os carros elétricos e híbridos da marca até o fim do ano.
Até o momento, a montadora chinesa já anunciou pontos de venda em Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vila Velha e Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia (MG), Cuiabá e Sinop (MT), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Caixas do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre (RS), e Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e São Paulo, com duas unidades.
Galeria: BYD Han (BR)
No entanto, a única concessionária que já abriu as portas é a Eurobike, localizada na capital paulista e que começou a funcionar em abril. A segunda unidade será lançada, no início do segundo semestre, em Curitiba (PR), por meio de parceria com o grupo Sevopa.
“Além disso, temos mais um objetivo para fortalecimento da nossa rede. A BYD pretende atingir a marca de 100 concessionárias inauguradas até o encerramento de 2023”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Galeria: BYD Song Plus híbrido
Enquanto estabelece uma rede de concessionárias, a BYD Brasil aposta na criação de uma linha de produtos para o país. Os primeiros lançamentos foram o SUV elétrico de 7 lugares BYD Tan, que já está no mercado, e o sedã elétrico topo de linha BYD Han, que está em pré-venda e já esgotou o primeiro lote de 50 unidades.
Após o lançamento dos dois primeiros veículos elétricos, a BYD também apostará em modelos híbridos para a sua linha aqui no Brasil. A partir de setembro, chegarão ao mercado o BYD Song, um SUV híbrido plug-in com autonomia combinada de 1.200 km e também um sedã híbrido, que pode ser o Qin Plus ou o mais recente Destroyer 05, ambos com 55 ou 120 km de autonomia no modo elétrico e consumo médio acima dos 25 km/l.