A Bafang, uma importante fabricante chinesa de motores de bicicletas elétricas, apresentou uma linha de câmbios automatizados de 3 velocidades projetado para tornar as e-bikes mais práticas no dia a dia.
O novo componente possui uma ampla versatilidade e, segundo a Bafang, também pode ser usado em bicicletas não elétricas. Foi, no entanto, criado especialmente para uso com bicicletas elétricas urbanas, híbridas e de carga.
Esta nova caixa tem três marchas para atender às necessidades dos ciclistas urbanos, e a melhor velocidade é escolhida usando um sensor incorporado que mede a velocidade da roda da bicicleta. De acordo com a Bafang, o sistema de embreagem integrada permite trocas incrivelmente precisas e suaves mesmo quando a moto está sob carga, o que deve resultar em um movimento de pedal mais natural e fluido.
O sistema pode ser instalado em uma bicicleta elétrica em tamanho padrão, compacta ou dobrável, de acordo com Bafang, e é compatível com sistemas de corrente e correia. mencionados.
O design interno da caixa também elimina a necessidade de cabos e engrenagens, o que, segundo Bafang, tornará a manutenção mais simples, menos frequente e mais acessível. O novo sistema de engrenagens pode ser operado por motores que fornecem até 8,0 kgfm de torque para abranger a maior gama de possibilidades, de acordo com Bafang, tornando-o ideal para uso urbano, bem como para bikes elétricas de carga altamente carregadas.
Além disso, é compatível com motores de bicicletas elétricas com velocidade máxima de 32 km/h. A mais nova tecnologia da Bafang é realmente impressionante, mas possui algumas desvantagens.
O novo sistema de três velocidades não será adequado para alguns dos motores mais potentes da Bafang, ou para bicicletas elétricas destinadas a um uso mais esportivo, para começar. No entanto, ele será compatível com a maior parte da gama de motores da empresa, além dos motores intermediários Bosch e Brose, que compõem grande parte do mercado de propulsão elétrica.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
NETA inicia pré-venda dos modelos AYA e X; confira os preços
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Zeekr lança X no Brasil de olho em EX30 por R$ 272.000
Valeo e Mahle: motores elétricos sem ímãs com tecnologia de indução
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais
Apple trabalhou em segredo com a BYD no desenvolvimento de baterias