page ad skin

Polestar quer produzir o belo O2 Conversível, mas diz que "não é fácil"

O conceito 'sem teto' tem recebido elogios pelo seu visual e a Polestar não havia sido clara sobre suas intenções de produção

Polestar O2 Concept at Goodwood FoS 2022

Uma das mais belas presenças no Festival de Velocidade de Goodwood 2022 foi o conceito de carro elétrico conversível Polestar O2. Questionado pelo InsideEVs se o veículo seria ou não produzido em série, a Polestar deu uma resposta tímida, mas agora uma nova matéria parece confirmar que a montadora está realmente levando isso em consideração.

O O2 é um estudo de roadster com teto retrátil que é construído sobre uma versão modificada da plataforma de alumínio ligado que foi usada no Polestar 5. Ele poderia, portanto, ter tanta potência quanto o Polestar 5 de 872 cv, embora não tenhamos certeza se o carro show realmente terá ambos os motores ou quão funcional ele é.

Alguns dos elementos (como as câmeras traseiras) parecem ser espaços reservados, então há uma chance do veículo que eles tinham em exibição não ser realmente dirigível.

Galeria: Polestar O2 Concept at Goodwood FoS 2022

Top Gear falou recentemente com o presidente da Polestar, Thomas Ingenlath, que confirmou a intenção da empresa de transformar o O2 em um modelo de produção. Entre os muitos pontos que ele comentou sobre o O2, Ingenlath observou que:

Minha ambição é torná-lo um carro de produção. Mas não é assim tão fácil.

Polestar O2 é o carro herói da nossa marca. Abre a porta para nossa câmara secreta de potencial futuro. Este é um gostinho do que podemos planejar e projetar.

O executivo diz que a decisão não é definitiva e que o carro elétrico ainda precisa 'madurar' por um tempo até que eles possam ter certeza de que é um bom e atemporal design. Ingenlath explicou que:

Temos que ver para onde o O2 está indo. Quando você pinta um quadro, é sempre bom deixá-lo descansar, e olhar para ele depois de alguns meses e ainda ver se é uma boa pintura.

Ingenlath deu mais ênfase ao Polestar 5 na entrevista, uma vez que esse veículo estava bem encaminhado para a produção, prevista para estrear em 2024. Eles tinham tanto o conceito Precept, antecipado como um protótipo funcional real em Goodwood e este último fez que várias subidas na famosa etapa de subida de colina.