Caoa Chery iCar: o carro elétrico mais barato do Brasil já tem 500 pedidos
Nova linha de eletrificados da Caoa Chery soma 2.000 pré-reservas, com destaque para o subcompacto iCar e o Tiggo 8 PHEV
Lançado há pouco mais de 15 dias no Brasil, o novo Caoa Chery iCar já tem mais de 500 pré-reservas. O carro elétrico mais barato do país foi lançado junto com a nova linha de veículos eletrificados da Caoa Chery, que soma mais de 2.000 encomendas e começa a chegar às concessionárias neste mês.
Segundo o comunicado da Caoa Chery, o modelo com mais reservas é o Tiggo 8 Plug-in Hybrid, que recebeu 1.000 pedidos de pré-venda. Logo em seguida vem o subcompacto elétrico iCar, com 500 pedidos, enquanto os demais modelos (híbridos leves), o sedã Arrizo 6 PRO e SUVs Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid, totalizaram mais 500 reservas.
"A pré-venda de 2.000 unidades em tão pouco tempo, demonstra, não só a qualidade dos novos produtos, como também, a credibilidade da marca no mercado. Reconhecendo a busca da CAOA CHERY em apresentar modelos cada vez mais modernos e adaptados ao modo de dirigir do brasileiro, sem deixar de lado a preocupação ambiental", afirma Mauro Correia, Presidente da CAOA.
Enquanto o iCar, o Arrizo 6 (híbrido leve) e o Tiggo 8 PHEV serão importados, os modelos híbridos leves (Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid), que receberam adaptações exclusivas para o mercado nacional, serão produzidos na planta da CAOA em Anápolis (GO).
O subcompacto 100% elétrico que atualmente é vendido como Chery eQ1 em seu país de origem pesa 1.005 kg e mede 3.200 mm de comprimento (48 cm a menos que um Kwid), 1.670mm de largura, 1.590 mm de altura com 2.150 mm de distância entre-eixos.
Com capacidade para quatro ocupantes, o iCar tem um interior versátil e um banco traseiro bipartido - o porta-malas tem 100 litros de capacidade, mas que pode ser ampliado para 380 litros com o banco rebatido.
O pequeno carro elétrico possui um motor de 45 kW (61 cv) de potência e 15,3 kgfm de torque máximo aliado a uma bateria de 30 kWh, suficiente para que o subcompacto de tração traseira acelere de 0 a 50 km/h em apenas 6 segundos - a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km com uma carga.
A potência de carregamento é de 7 kW em corrente alternada e até 60 kW em corrente direta. Dessa forma, uma carga completa leva 11 horas com com um carregador portátil de 3 kW, 5 horas com um carregador de parede do tipo Wallbox e 36 minutos em uma estação rápida de 50 kW.
O iCar já está disponível na rede de concessionárias da Caoa Chery pelo preço de R$ 139.990 - atualmente é o carro elétrico mais barato à venda no Brasil.
Neste mês, chegam às concessionárias os modelos Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid e o sedã Arrizo 6 PRO Hybrid. Em agosto, será a vez do Tiggo 8 híbrido plug-in desembarcar no país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
10 carros elétricos mais baratos à venda no Brasil em 2023
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
BYD, GWM e CAOA Chery puxam novo recorde de vendas de eletrificados no Brasil
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Caoa Chery iCar 2024 com visual mais moderno estreia na China
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Caoa Chery iCar também sente "efeito Dolphin" e preço baixa para R$ 139.990