page ad skin

Caoa Chery iCar: o carro elétrico mais barato do Brasil já tem 500 pedidos

Nova linha de eletrificados da Caoa Chery soma 2.000 pré-reservas, com destaque para o subcompacto iCar e o Tiggo 8 PHEV

Caoa Chery iCAR 2023 (1)

Lançado há pouco mais de 15 dias no Brasil, o novo Caoa Chery iCar já tem mais de 500 pré-reservas. O carro elétrico mais barato do país foi lançado junto com a nova linha de veículos eletrificados da Caoa Chery, que soma mais de 2.000 encomendas e começa a chegar às concessionárias neste mês.  

Segundo o comunicado da Caoa Chery, o modelo com mais reservas é o Tiggo 8 Plug-in Hybrid, que recebeu 1.000 pedidos de pré-venda. Logo em seguida vem o subcompacto elétrico iCar, com 500 pedidos, enquanto os demais modelos (híbridos leves), o sedã Arrizo 6 PRO e SUVs Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid, totalizaram mais 500 reservas.

"A pré-venda de 2.000 unidades em tão pouco tempo, demonstra, não só a qualidade dos novos produtos, como também, a credibilidade da marca no mercado. Reconhecendo a busca da CAOA CHERY em apresentar modelos cada vez mais modernos e adaptados ao modo de dirigir do brasileiro, sem deixar de lado a preocupação ambiental", afirma Mauro Correia, Presidente da CAOA.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid plug-in

Enquanto o iCar, o Arrizo 6 (híbrido leve) e o Tiggo 8 PHEV serão importados, os modelos híbridos leves (Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid), que receberam adaptações exclusivas para o mercado nacional, serão produzidos na planta da CAOA em Anápolis (GO).

O subcompacto 100% elétrico que atualmente é vendido como Chery eQ1 em seu país de origem pesa 1.005 kg e mede 3.200 mm de comprimento (48 cm a menos que um Kwid), 1.670mm de largura, 1.590 mm de altura com 2.150 mm de distância entre-eixos. 

Com capacidade para quatro ocupantes, o iCar tem um interior versátil e um banco traseiro bipartido - o porta-malas tem 100 litros de capacidade, mas que pode ser ampliado para 380 litros com o banco rebatido. 

O pequeno carro elétrico possui um motor de 45 kW (61 cv) de potência e 15,3 kgfm de torque máximo aliado a uma bateria de 30 kWh, suficiente para que o subcompacto de tração traseira acelere de 0 a 50 km/h em apenas 6 segundos - a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km com uma carga. 

A potência de carregamento é de 7 kW em corrente alternada e até 60 kW em corrente direta. Dessa forma, uma carga completa leva 11 horas com com um carregador portátil de 3 kW, 5 horas com um carregador de parede do tipo Wallbox e 36 minutos em uma estação rápida de 50 kW.

O iCar já está disponível na rede de concessionárias da Caoa Chery pelo preço de R$ 139.990 - atualmente é o carro elétrico mais barato à venda no Brasil. 

Neste mês, chegam às concessionárias os modelos Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid e o sedã Arrizo 6 PRO Hybrid. Em agosto, será a vez do Tiggo 8 híbrido plug-in desembarcar no país.