A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Audi do Brasil aproveitaram o evento Festival Interlagos para anunciar que serão parceiras nas primeiras entregas 100% sustentáveis de veículos no país.
O VW e-Delivery, primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido e produzido em Resende (RJ), transportará oficialmente o modelo Audi RS eTron GT zero quilômetro até seus novos proprietários no Estado de São Paulo, com zero emissões locais de gases poluentes. O anúncio do projeto-piloto foi feito pelas marcas no primeiro dia do Festival Interlagos, que se estenderá até o próximo dia 10 no autódromo da capital paulista.
“Mais uma vez, o pioneirismo e a inovação dos VW e-Delivery se unem à exclusividade e alta tecnologia da marca Audi. Em outubro de 2021, os modelos e-tron foram o transporte oficial dos clientes VWCO nos test drives de nossos caminhões elétricos em São Paulo.
Agora, o VW e-Delivery terá a honra de levar os Audi RS e-tron GT até seus compradores. Esperamos que essa parceria frutifique ainda mais, aqui no Brasil e futuramente também no exterior”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Uma unidade do caminhão elétrico VW e-Delivery 11 toneladas 4x2 cedida pela montadora ganhou plataforma guincho com fechamento de sider para o transporte dos carros elétricos da Audi.
Toda a operação será coordenada pela área de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que ainda contará com a assistência técnica da rede de concessionários autorizados da marca.
Totalmente desenvolvido no Brasil, o VW e-Delivery adota uma arquitetura flexível e está disponível em variantes de 3 ou 6 pacotes de bateria e autonomia de até 250 km, de acordo com a configuração do veículo e a aplicação.
Revelado no começo do ano passado, o Audi RS e-tron GT é construído sobre a mesma plataforma do Porsche Taycan e está equipado com dois motores elétricos para um total de 645 cv de potência (com o overboost) e 84,6 kgfm de torque. Um belo conjunto que permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h - a bateria com 93 kWh de capacidade em um sistema elétrico de 800 volts garante autonomia de até 472 quilômetros com uma única carga.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
Brasil já possui mais de 10 mil pontos de recarga para veículos elétricos