Enquanto se prepara para colocar sua primeira moto elétrica no mercado, a Triumph trabalha em outras frentes e anuncia a aquisição da OSET Bikes, fabricante de motocicletas elétricas Trial, Off-road e Motocross, que produz veículos para crianças e adultos.

Trata-se da nova incursão da marca britânica no segmento off-road, antes do lançamento da linha Motocross e Enduro. Atualmente, a Triumph tem um portfólio baseado em motos naked, aventureiras e clássicas. 

OSET-Bikes-MX-10

Esta aquisição também representa outro passo dentro das ambições de transição energética, lembrando que a empresa está na fase final de desenvolvimento de sua primeira motocicleta elétrica, antecipada pelo protótipo TE-1, que recentemente passou por testes avançados de forma bem sucedida, indicando que o modelo está bem próximo. 

A OSET foi criada em 2004 por Ian Smith, que tinha como objetivo criar uma motocicleta off-road elétrica para seu filho. Desde então, a empresa tem se estabelecido como referência em seu segmento com mais de 40.000 motocicletas elétricas vendidas ao longo desses 18 anos ao redor do mundo. 

Triumph Project TE-1 - moto elétrica - lateral
Triumph Project TE-1

Sua aquisição, é parte da estratégia da Triumph para entrar no segmento de motos off-road, conforme anunciado em 2022. Nesse sentido, haverá uma forte sinergia e possibilidade de troca de tecnologias entre as duas empresas. 

"Estamos entusiasmados com a oportunidade de unir forças com a OSET Bikes: uma marca dinâmica que vem incentivando as crianças a se envolverem no motociclismo há muitos anos e tem estado na vanguarda do desenvolvimento de motocicletas elétricas para diversão e competição.

Enquanto as duas marcas continuarão a trabalhar de forma independente, a Triumph e a OSET colaborarão em novos produtos de última geração para inspirar jovens pilotos off-road, em todos os segmentos onde a Triumph e a OSET estarão presentes, baseando-se em seus respectivos pontos fortes. forte para construir as melhores motocicletas do mundo", diz Nick Bloor, CEO da Triumph.