Recém-lançado, Caoa Chery iCar elétrico tem 1º reajuste de preço
Carro elétrico mais barato do país vai a R$ 144.990; Tiggo 8 híbrido plug-in também ficou mais caro
Parece que o novo Caoa Chery iCar terá um futuro promissor. Recém-lançado no Brasil, o carro elétrico urbano já acumula mais de 500 pedidos e sofre o primeiro reajuste de preço, com o valor inicial passando de R$ 139.990 para R$ 144.990.
Lançado junto com a nova linha de modelos eletrificados da Caoa Chery, o pequeno carro elétrico já pode ser encomendado na rede de concessionárias da marca. Ao mesmo tempo, o novo Tiggo 8 Hybrid Pro, a versão híbrida plug-in do SUV que já possui mais de 1.000 pedidos de reserva e foi lançada por R$ 269.990 na pré-venda, passa a custar R$ 279.990.
iCar
O subcompacto 100% elétrico mede 3.20 metros de comprimento (48 cm a menos que um Kwid) e tem capacidade para quatro ocupantes. O interior é versátil e o porta-malas tem apenas 100 litros de capacidade, mas que pode ser ampliado para 380 litros com o banco rebatido.
O Caoa Chery iCar possui um motor de 45 kW (61 cv) de potência e 15,3 kgfm de torque máximo aliado a uma bateria de 30 kWh, suficiente para que o subcompacto de tração traseira acelere de 0 a 50 km/h em apenas 6 segundos - a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km com uma carga.
Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid
Prometendo melhor desempenho aliado à economia de combustível e redução nas emissões, o Tiggo 8 PHEV estreia como o primeiro veículo híbrido plug-in a contar com dois motores elétricos no país.
O trem de força é formado por dois motores elétricos, combinados com o propulsor a combustão 1.5 Turbo a gasolina, um conjunto que entrega 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque - a transmissão é a DHT (Dedicated Hybrid Transmission), que utiliza uma tecnologia dedicada a modelos híbridos.
Esse conjunto permite ao o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid acelerar de 0 a 100 km/h em 6,72 segundos. E enquanto o consumo médio combinado é de 42,7 km/l, o utilitário pode rodar até 77,6 km no modo totalmente elétrico com a principal vantagem dos modelos híbridos plug-in, que é o carregamento na tomada. O tanque de combustível possui 45 litros de capacidade.
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid chega às concessionárias em agosto e será comercializado nas cores branco e preto metálico com garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico (bateria e motores elétricos), 5 anos para motor a combustão e transmissão (conjunto mecânico) e 3 anos para o veículo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
10 carros elétricos mais baratos à venda no Brasil em 2023
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
BYD, GWM e CAOA Chery puxam novo recorde de vendas de eletrificados no Brasil
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Caoa Chery iCar 2024 com visual mais moderno estreia na China
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Caoa Chery iCar também sente "efeito Dolphin" e preço baixa para R$ 139.990