Anunciado no ano passado e depois colocado na geladeira por conta de sua clara semelhança com o clássico Fusca, o carro elétrico Ora Ballet Cat agora está oficialmente à venda na China e com algumas mudanças para aplacar a ira da Volkswagen.
O novo modelo, inicialmente apresentado sob o nome Ora Punk Cat, foi lançado no mercado doméstico ao preço de 193.000 yuan, ou cerca de R$ 155.000. Não é exatamente um preço baixo para os padrões chineses e seu objetivo é convencer um público crescente de motoristas a migrar para o carro elétrico.
O novo carro elétrico da marca Ora, de propriedade da Great Wall Motors, estreou oficialmente nesta semana ao grito de: "O carro perfeito para as mulheres". As razões, no entanto, deixarão muitos perplexos.
Com 4,4 metros de comprimento, 1,87 de largura e 1,63 de altura (com entre-eixos de 2,75 metros), tem recebido opiniões controversas até mesmo em seu país de origem, com parte do público o elogiando nas redes sociais, graças à nostalgia, e outra parte que preferia mais originalidade.
Esperando para ver se terá sucesso ou não, o novo Ora Ballet Car terá como objetivo conquistar fatias do mercado se apresentando em 4 versões diferentes.
Você pode escolher o tamanho da bateria - em ambos os casos com química LFP - com a menor de 50 kWh e 400 km de autonomia declarada (pelo ciclo chinês) e a maior de 60,5 kWh e 500 km.
O estranho "Fusca chinês" é lançado em uma versão de tração dianteira de 170 cv, uma versão de tração traseira de 300 cv e uma variante com tração nas quatro rodas mais potente com 2 motores elétricos para um total de 544 cv. Um número monstruoso para um carro desses, que queremos imaginar, também pressupôs todas as intervenções necessárias em termos dinâmicos.
O carro elétrico da Great Wall também apresenta vários modos de direção que afetam a resposta do motor à pressão do acelerador e à frenagem regenerativa. Entre os modos selecionáveis está o "Goddess" (literalmente "Deusa"), que maximiza o conforto de condução. OK.
Mas ainda tem mais. Porque o Ora Ballet Cat também tem uma função "Child", que toca músicas para crianças e monitora a atividade dos pequenos sentados no banco de trás em tempo real. Como já dissemos, todos podem tirar suas próprias conclusões sobre o por quê.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio