Antes da possível listagem da Porsche ainda este ano, a empresa está informando aos investidores que seus carros elétricos serão muito rentáveis no longo prazo. O fabricante de Stuttgart acredita que os consumidores estão dispostos a pagar mais pela tecnologia da bateria e planeja aproveitar essa disposição a seu favor.

Atualmente, a Porsche acredita que seus lucros com os veículos elétricos atingirão a paridade com os de seus veículos a combustão em dois anos. Uma vez alcançado este ponto, a Porsche continuará a elevar o preço de seus VEs. O CEO da Porsche, Oliver Blume, declarou recentemente o seguinte:

"Nosso objetivo é expandir seletivamente segmentos de margem mais alta e aproveitar as oportunidades de preços de veículos elétricos."

Galeria: Porsche Taycan 4 Cross Turismo

A jornada elétrica da Porsche até agora tem sido amplamente positiva. Seu primeiro carro elétrico, o Taycan, foi um sucesso retumbante, inclusive aqui no Brasil. O acréscimo de uma nova variante do Taycan, a Cross Turismo, garantiu que ele superasse o icônico 911 em 2021. O lançamento do elegante Taycan Sport Turismo deve ampliar o sucesso de vendas este ano.

Porsche Taycan GTS Hockenheimring (2022)

Em breve, a Porsche lançará uma versão totalmente elétrica do seu popular crossover Macan. Ele será seguido por um Cayman/Boxster elétrico (pré-visualizado pelo Mission R Concept). Um SUV elétrico grande também está em desenvolvimento e será feito na fábrica da Porsche Leipzig. No entanto, as informações sobre ele são limitadas por enquanto - se será ou não lançado com um Cayenne ou algo completamente novo ainda não sabemos.

No longo prazo, a Porsche quer aumentar seu retorno global sobre as vendas de 16% para 20%. A empresa prevê que oito em cada dez veículos de seu portfólio serão totalmente elétricos até 2031. A Porsche também calcula que os veículos elétricos responderão por metade do mercado de luxo nessa mesma data.