Lançado no ano passado no Brasil, o Peugeot 208 e-GT deve receber atualizações importantes em breve. Vendido na Europa como e-208, o carro elétrico compacto terá uma versão mais acessível e com maior eficiência e autonomia. 

Segundo a matéria do site espanhol FCO, que divulgou um vazamento do fórum Wordlscoop, o Peugeot 208 elétrico terá uma nova versão chamada "Like", que será posicionada como modelo de entrada e terá um alcance de 400 km - o modelo atual tinha 340 km e recentemente recebeu uma atualização na Europa para atingir 362 km com uma carga.

Galeria: Peugeot - concessionária de veículos elétricos

Embora ainda não seja oficial, foi relatado que esta versão básica teria rodas menores, de 15", pneus mais estreitos e um novo kit aerodinâmico, tudo para ajudar a melhorar a eficiência do carro elétrico compacto - ainda não sabemos se esta versão ficará restrita à Europa ou chegará a outros mercados, como o Brasil. 

O curioso é que o Peugeot 208 elétrico está programada para receber uma reestilização em breve, provavelmente no início de 2023, onde o visual será atualizado e também o trem de força e as baterias. 

Peugeot e-208 GT (BR)

Dessa forma, o atual motor elétrico Continental de 100 kW (136 cv) e 26,5 kgfm seria substituído por uma unidade Nidec de 115 (156 cv) e 27,5 kgfm para maior eficiência e melhor desempenho - o conjunto de propulsão atual permite aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e velocidade máxima de 150 km/h.

As baterias continuarão sendo da chinesa CATL, mas agora com células do tipo NCM 811, o que aumentará a capacidade de 50 kWh para 54 kWh, o que permitirá um aumento na autonomia para a casa dos 400 km - a potência máxima de carregamento deve permanecer em 100 kW. 

O Peugeot 208, tanto na versão elétrica quanto nas variantes a combustão, é produzido na fábrica do grupo Stellantis em Trnava, na Eslováquia - o 208 e-GT vendido no Brasil vem desse mesmo local. 

No mês passado, a Peugeot ampliou a rede credenciada a vender veículos elétricos no país para 10 concessionárias. Isso deve dar impulso às vendas do 208 e-GT por aqui - até então, o modelo estava sendo vendido apenas em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) pelo preço de R$ 252.061.

Fonte: FCO