Carro elétrico popular da BYD será um rival para o Renault Kwid E-Tech
BYD Seagull será o menor carro elétrico da linha e deve ficar pronto até o final de 2022
O BYD Seagull é o menor modelo da família de carros elétricos 'Ocean' da BYD. Com lançamento esperado até o final deste ano, o caçula da linha foi flagrado mais uma vez na China, mostrando novos detalhes.
O carro elétrico urbano já havia sido flagrado antes, mas agora as fotos do novo flagra revelam alguns detalhes adicionais, como um enorme limpador de para-brisas em peça única. Outras características externas do Seagull são os amplos faróis, maçanetas tradicionais e um grande spoiler no teto.
Galeria: BYD Seagull - flagra
Como dissemos, a proposta do Seagull é a de um carro elétrico de entrada e com proposta mais urbana. Na prática, ele será posicionado abaixo do BYD Dolphin, que mede 4,07 metros de comprimento.
Visto de lado, fica claro que as suas dimensões serão bem compactas, mas a configuração é de quatro portas e para melhor aproveitamento do espaço interno a BYD aparentemente reduziu bastante o tamanho do porta-malas.
Já o visual, é uma mistura de estilos e é possível ver alguns elementos de modelos novos, como o BYD Seal, que fará sua estreia na China, e também de modelos como BYD D1, recém-lançado aqui no Brasil.
O flagra também mostra o interior pela primeira vez, ainda que parcialmente. O console central remete ao irmão maior Dolphin, mas o quadro de instrumentos e a tela central são diferentes. O túnel possui dois porta-copos e uma base de carregamento sem fio para smartphones. De um modo geral, a cabine parece bastante atraente para um carro de entrada.
Os dados oficiais ainda não foram revelados, mas a imprensa chinesa adianta que o BYD Seagull na versão de entrada será equipado com uma bateria de 30,7 kWh e um motor elétrico de 70 kW (95 cv), números dentro da média para o segmento.
No entanto, afirma-se que também haverá uma versão mais equipada e potente, com bateria de 44,9 kWh e um motor elétrico de 130 kW (177 cv). A autonomia ficará entre 301 e 405 km com uma carga pelo ciclo NEDC.
Os preços ainda são desconhecidos, mas estima-se que o carrinho elétrico custará na faixa de 60.000 a 100.000 yuans, ou R$ 47.000 a R$ 78.000 em uma conversão direta. Caso confirmado, ele será um concorrente direto do Renault City K-ZE, versão chinesa do Renault Kwid E-Tech, recém-lançado no Brasil e que atualmente custa R$ 146.990.
Fonte: CarNewsChina
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