Meyers Manx é a empresa que criou o primeiro buggy para dunas baseado no Volkswagen Fusca em meados da década de 1960. A empresa permaneceu nas mãos de seu fundador Bruce Meyers por décadas até a sua venda em 2020, um ano antes de sua morte, e agora, um ano depois, uma versão totalmente elétrica do icônico veículo foi revelada, com planos de chegar ao mercado em 2024.
Chamado de Meyers Manx 2.0, o novo buggy elétrico de dunas virá com dois tamanhos de bateria, 20 kWh e 40 kWh, um carregador a bordo de 6 kW e capacidade opcional de carregamento rápido DC de 60 kW. Assim como o original da Volkswagen, o novo buggy elétrico permanecerá com a tração traseira, mas virá com dois motores elétricos, um para cada roda.
A empresa espera que com a bateria maior (que presumivelmente será associada a motores mais potentes), o veículo seria capaz de acelerar até 96 km/h em 4,5 segundos. O chassi será um monocoque de alumínio com suspensão traseira independente, freios a disco, direção assistida elétrica, bem como recuperação de energia de frenagem.
Até agora, foram lançadas apenas as especificações da versão com a bateria maior de 40 kWh. Ele terá um alcance de até 482 km e a potência combinada de seus dois motores será de 202 cv, com 33,1 kgfm de torque. A variante de 20 kWh terá exatamente metade do alcance, 241 km e motor menos potente.
A Meyers Manx diz que vai revelar um protótipo do buggy elétrico no The Quail, A Motorsports Gathering em 19 de agosto. Também pretende lançar uma série beta limitada de 50 veículos em 2023, antes de iniciar a produção em série com entregas aos clientes um ano depois, com mais detalhes a serem compartilhados posteriormente.
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