A Mercedes-Benz divulgou as primeiras fotos do interior do SUV elétrico Mercedes EQE SUV 2023 e anunciou que a estreia mundial do seu mais novo veículo elétrico acontecerá em 16 de outubro de 2022.

Posicionado abaixo do Mercedes EQS SUV na linha de veículos elétricos da Mercedes-EQ, o SUV EQE é descrito como uma "variante multiuso" do sedã EQE, graças ao seu espaço interno superior e maior altura de rodagem que lhe permite encarar terrenos mais difíceis.

Na verdade, a Mercedes-Benz afirma que o SUV EQE de cinco lugares é um dos representantes mais espaçosos do segmento quando se trata de espaço para as pernas, principalmente de quem vai atrás. Isso é obviamente devido à plataforma dedicada que permitiu que designers e engenheiros maximizassem o espaço interno em comparação com um SUV a combustão do mesmo tamanho.

Do ponto de vista do design, o interior não traz surpresas, pois se parece muito com o do sedã Mercedes EQE, que em si é fortemente inspirado no irmão maior EQS, este já lançado aqui no Brasil. O EQE SUV apresenta um interior norteado por algo que eles chamam de "tema hiper-analógico" que oferece o MBUX Hyperscreen como opcional.

A configuração widescreen transforma todo o painel em um display interativo à medida que as três telas de alta resolução se unem perfeitamente sob uma única tampa de vidro.

Os destaques da cabine também incluem as aberturas externas em um design de turbina que emerge do vidro que cobre a Tela Hiperscreen MBUX, a seção 'limpa' abaixo do console central, a faixa de ventilação segue do topo do painel para as portas dianteiras, e nichos de controle flutuantes com puxador de porta integrado e ajustes do banco em cada uma das portas dianteiras.

O EQE SUV também possui um elemento de acabamento híbrido na tampa do console central que combina o calor da madeira com a frieza técnica do alumínio real. O acabamento vem em um acabamento 3D de relevo antracito e apresenta pigmentos metálicos finos e iluminação traseira com o padrão Mercedes-Benz.

O tema de pintura mostrado nessas fotos é uma das cinco combinações disponíveis no SUV EQE e mistura a cor marrom balao com cinza neva e azul/preto biscay. A Mercedes também menciona que materiais de vanguarda e também tradicionais foram aplicados na cabine.

Baseado na grande plataforma elétrica da Mercedes-EQ, o Mercedes EQE SUV promete ser mais dinâmico do que o EQS SUV maior. Embora ainda não haja informações oficiais sobre os motores, devemos esperar que o SUV elétrico ofereça opções semelhantes às do sedã EQE, incluindo a configuração de motor duplo de 506 kW (688 cv) do EQE 53 e do trem de força de motor duplo de 475 cv do EQE 43.