Embora a versão SUV do Mercedes-Benz EQE seja mais pesada, mais lenta e tenha autonomia inferior ao sedã equivalente, provavelmente ela se torne a variante mais popular da linha. E enquanto se prepara para a estreia nos próximos meses, o SUV EQE foi flagrado por nossos espiões de plantão. 

Diferentemente das fotos de flagras que publicamos normalmente, este não retrata um protótipo para testes em vias públicas. Neste caso, este protótipo na cor laranja pode estar destinado a testes de colisão. Na verdade, o capô já parece ter alguns amassados e ondulações e o para-choque é de uma cor diferente, sugerindo que a Mercedes já usou este protótipo para alguma ação. 

Galeria: Mercedes-Benz EQE SUV

A Mercedes não recebeu muitos elogios pelo design de seus novos sedãs EQE e EQS, ambos vistos como tendo proporções estranhas; nós realmente não ouvimos proprietários ou jornalistas exclamando que eles são muito bonitos. No entanto, há uma forte chance de que as versões SUV de ambos sejam mais atraentes em termos de visual, e mais tradicionais também.

O que podemos ver nessas imagens de flagra é um painel frontal que se parece com o do sedã EQE, mas não chega a ser idêntico e podemos até apostar que o resultado final fique melhor no SUV, embora tenhamos que esperar um pouco mais para ter uma conclusão definitiva.

A traseira parece ter um design com a lanterna horizontal que percorre toda a tampa, semelhante a todos os outros modelos da linha EQ. Haverá também uma versão maior, o SUV EQS, e também um modelo menor, o SUV EQC. E enquanto os atuais EQE e EQS não tenham sido uma unanimidade, eles provavelmente serão extremamente semelhantes, com o tamanho sendo o maior diferencial. 

O SUV elétrico Mercedes-Benz EQE deve estrear até o final de 2022 e ser colocado à venda ainda neste ano ou no máximo até o início de 2023.