Smart #1: SUV elétrico 'gourmet' ganha versão Brabus de 428 cv
Marca elétrica faz um aceno ao passado com o Smart #1 Brabus, que será apresentado na semana que vem
A Smart é uma marca em processo de mudança, desde a fase em que produzia microcarros com motores a combustão até o momento atual, em que pretende se consolidar como uma marca de veículos elétricos. Nesta nova realidade surge uma parceria com a Brabus, que dará origem a uma versão esportivo do seu recém-lançado SUV elétrico Smart #1.
Atualmente controlada pela chinesa Geely, a marca elétrica faz um aceno ao passado com a preparadora da Daimler com o anúncio do Smart #1 Brabus, o mais novo produto da empresa.
Galeria: Smart #1 Brabus
O Smart #1 é um SUV compacto que ocupará o mesmo segmento onde estão modelos como o Peygeot e-2008 e Opel Molkka-e. No entanto, seu público é diferente, a Smart quer atrair um cliente que está um degrau acima em termos de poder aquisitivo e que busca um veículo elétrico urbano com mais personalidade e exclusividade.
Essa parceria, que une a Brabus, a famosa preparadora alemã especializada em oferecer versões de alto desempenho de carros de rua e a Smart, que sempre prezou pela individualidade de seus modelos, só poderia resultar em um modelo que cativa pela aparência e, naturalmente, desempenho.
Mas agora falando do Smart #1 Brabus, temos um modelo que externamente se destaca pelo kit visual que confere uma personalidade mais esportiva ao pequeno veículo elétrico. Elementos como rodas aro 19" e apliques em vermelho deixam essa intenção mais clara.
Também chama a atenção a abertura com duas entradas de ar no capô, embora isso possa ser mais estético do que funcional. No interior, o esquema de cores com destaques em vermelho dá o tom, assim como a costura dos assentos e o uso de materiais como couro e pedaleira em alumínio.
Mas o ponto alto do Brabus Smart #1 será o trem de força, que ainda não teve os números oficiais revelados, mas que a imprensa chinesa adianta que terá 315 kW (428 cv) de potência, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h. O sistema será alimentado por uma bateria de 66 kWh.
A autonomia com o motor elétrico mais potente ainda não foi revelada, mas isso não deve demorar, afinal a estreia oficial será durante o Salão de Chengdu (Chengdu Motor Show), que será realizado a partir de 26 de agosto na China.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Transporte elétrico e meio ambiente: como acelerar a transição
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BYD: Novo SUV elétrico compacto é revelado em primeiras imagens
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Toyota apresenta SUV elétrico compacto irmão do Yaris Cross: Urban Cruiser
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Neta Aya, em pré-venda no Brasil, recebe zero estrela em segurança