Poucos dias após o lançamento, o Smart #1, primeiro SUV elétrico da marca, foi flagrado no que parece ser uma versão esportiva. Ele mal foi apresentado e um exemplar com pintura diferenciada foi clicado na China por um usuário da rede social Weibo. 

Ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre uma variante esportiva do novo SUV elétrico urbano. Na verdade, a Smart sequer revelou todos os detalhes da versão regular, nem mesmo preços ou data de lançamento.

Galeria: Smart #1 - flagra

Mas voltando ao flagra, o exemplar visto na China ostentava mudanças óbvias em comparação ao modelo que foi apresentado na semana passada. A aparência esportiva é ressaltada pela pintura em vermelho, saias laterais, teto em vermelho brilhante e entrada de ar frontal em forma de colmeia. 

Olhando para o passado, a Smart sempre apresentou edições "esportivas" assinadas pela Brabus. A preparadora alemã sempre foi responsável por modificar essas unidades. A Smart Brabus chegou a ter bons resultados de vendas nos anos em que a colaboração estava ativa, e certamente isso incentivou os chineses a seguir essa abordagem esportiva aplicada ao modelo elétrico.

Vale lembrar que o Smart #1 padrão possui um motor elétrico de 272 cv, o que, por si só, já deve proporcionar um desempenho bastante interessante. No caso desta suposta versão esportiva, a imprensa chinesa fala em uma configuração de motor duplo para tração integral e 400 cv e potência máxima.

Construído sobre a nova arquitetura SEA da Geely, o Smart #1 é um carro totalmente elétrico que teve o desenvolvimento concluído pela Geely, enquanto que a aparência e o design interno vieram da Mercedes-Benz. Sua estreia está prevista para os próximos meses e, após o lançamento chinês, o modelo deve chegar aos demais mercados globais.

Como o nome Smart #1 sugere, o SUV pequeno é apenas o primeiro de uma nova linha de modelos. A marca Smart já não pertence mais à Mercedes, mas é uma joint venture entre a empresa sediada em Stuttgart e o grupo chinês Geely. 

Fonte: Jason-Ferrari