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Sedã elétrico 'Made in China' NIO ET7 se prepara para a invasão da Europa

1º carregamento já está à caminho da Europa; modelo será vendido na Noruega, Alemanha, Holanda, Dinamarca e Suécia

First batch of NIO ET7 electric sedans sets sail for Europe

Após um vídeo divulgado no início deste mês que mostrava vários NIO ET7 sendo carregados em um navio de transporte de carros em um porto chinês, a startup chinesa de veículos elétricos confirmou o embarque do primeiro carregamento de sedãs elétricos para a Europa.

Em uma breve declaração, a NIO disse que o ET7, seu primeiro sedã elétrico inteligente, partiu de um porto chinês para a Europa em agosto. A empresa afirmou que o ET7 estará disponível para encomenda e entrega ainda este ano na Noruega, Alemanha, Holanda, Dinamarca e Suécia.

O NIO ET7 se tornará o segundo veículo elétrico da NIO a estrear na Europa após o SUV ES8 lançado na Noruega no ano passado. O sedã elétrico obteve a aprovação do órgão europeu (EWVTA) em abril de 2022, dando-lhe sinal verde para as vendas na Europa.

Primeiro lote de sedãs elétricos NIO ET7 parte para a Europa

A NIO diz que pretende levar seus produtos e toda a gama de serviços para a Europa e "proporcionar experiência inteligente e aconchegante, bem como estilo de vida alegre, aos usuários europeus".

Revelado originalmente em janeiro de 2021, o NIO ET7 entrou em produção em março de 2022, com entregas para os clientes chineses no final de março. A montadora chinesa vendeu 10.000 unidades em seu mercado doméstico e agora espera ampliar significativamente seus emplacamentos com esta ofensiva na Europa. Protótipos de testes do NIO ET7 já foram vistos na Alemanha antes do lançamento no mercado local do modelo no quarto trimestre deste ano.

O ET7 é o primeiro modelo da NIO baseado na plataforma de tecnologia de segunda geração da empresa NT2.0, que traz mais de 100 combinações de itens para conforto, segurança e tecnologias inteligentes de série.

O sedã principal também é equipado com o Banyan, o novo sistema de software para a arquitetura NT2.0. Na China, o veículo também terá um serviço de assinatura para o NIO Autonomous Driving (NAD), previsto para estar disponível a partir do quarto trimestre deste ano, dependendo da região.

Todos os modelos NIO ET7 possuem um trem de força de tração integral e motor duplo com uma potência combinada de 644 cv de potência e 86,8 kgfm de torque, suficiente para a arrancada de zero a 100 km/h em 3,9 segundos.

A NIO oferece o ET7 com três opções de baterias na China: 75 kWh, 100 kWh e 150 kWh. O pacote de 150 kWh ainda não começou a ser comercializado; promete um alcance de até 1.000 quilômetros (621 milhas) no ciclo NEDC - As especificações europeias e a disponibilidade de baterias ainda não foram anunciadas.

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