99 amplia acesso de motoristas a carros elétricos por meio de parcerias
Empresa fecha parcerias para promover carros elétricos com crédito direcionado e aluguel pela metade do preço
No momento em que se envolve cada vez mais com iniciativas de promoção da mobilidade elétrica, a 99 celebra 10 anos de atividades e anuncia novas parcerias para ampliar o acesso de carros elétricos aos motoristas da plataforma.
A empresa de mobilidade anunciou que as novas parcerias foram realizadas com o Banco BV e a Movida – que concedem crédito direcionado e aluguel por até a metade do preço.
Na verdade, essas parcerias surgiram com a entrada destas empresas para a Aliança pela Mobilidade Sustentável, uma iniciativa liderada pela 99 que possui aliados como BYD, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric e visa impulsionar a infraestrutura e democratizar o acesso a veículos de energia limpa no país.
Galeria: BYD D1 - 99
O papel do Banco BV na aliança será o de facilitar a disponibilidade de crédito para a compra ou aluguel de carros elétricos, mas pensando também na aquisição e instalação de carregadores, dando suporte aos motoristas durante a transição para a mobilidade sustentável.
Já a Movida, integrante do grupo desde o seu lançamento, passa a oferecer descontos que podem chegar a até 50% no aluguel de carros elétricos para condutores parceiros da 99.
“Os carros elétricos são mais limpos para o meio ambiente e reduzem gastos com combustível, mas ainda são muito mais caros que os convencionais. A participação na Aliança de uma instituição financeira para promover acesso ao crédito e de uma locadora para diminuir custos de aluguel pode ser o ponto de partida para o acesso dos motoristas a veículos sustentáveis”, diz Thiago Hipólito, Diretor de Inovação da 99 e Líder do DriverLAB, um centro especialmente focado em novas soluções para condutores.
A Movida vai disponibilizar 50 carros elétricos nos próximos 12 meses para serem alugados por motoristas parceiros da 99 em São Paulo. Segundo a 99, a opção de locação facilitada mais a redução com o custo de combustível, a economia do condutor pode chegar a mais de 25% ao mês se comparado com um modelo tradicional de motor a combustão, além do ganho ambiental com a redução de emissões.
Criada pelo DriverLAB, o centro de inovações da 99, a iniciativa que engloba esta parceria tem um investimento previsto R$ 250 milhões nos próximos três anos, sendo R$ 100 milhões em 2022, com foco inicial nos 750.000 motoristas parceiros.
Entre as principais metas da 99 estão:
- Aumentar a participação dos veículos elétricos entre carros novos para 10% das vendas até 2025 (hoje o índice é de 2%);
- Criar 10 mil estações públicas de carregamento em todo o Brasil até 2025 (atualmente existem cerca de 1.500);
- Lançar, no mínimo, 300 automóveis elétricos da 99 ainda esse ano, com objetivo de chegar a 10 mil até 2025 e 100% da frota até 2030;
- Chegar à emissão zero de carbono pela 99 até 2030 (hoje, 48% das emissões de CO2 são do setor de transporte no Brasil);
- Adotar a cidade de São Paulo como polo pioneiro para implementação de programas a fim de inspirar outras regiões do país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado