page ad skin

Sedã elétrico chinês de vanguarda é flagrado em testes na Europa

Com lançamento previsto ainda para 2022 na região, o NIO ET7 é visto em testes por vários países

NIO ET7 spotted in Poland

Nesta semana, a redação do nosso time nos Estados Unidos recebeu fotos de um flagra com o sedã NIO ET7, um carro elétrico projetado e desenvolvido na China para os mercados globais, que foi pego em testes em Szczecin, na Polônia.

Isso é bastante interessante, porque a Polônia ainda não faz parte dos mercados anunciados para o lançamento do novo sedã elétrico da montadora chinesa que chega à Europa no quarto trimestre. Não oficialmente, ao menos. 

Talvez seja apenas um teste de rotina para descobrir como é a infraestrutura de carregamento nos países vizinhos dos mercados já confirmados. Ou talvez a Nio já esteja pensando em uma expansão mais ampla.

Galeria: NIO ET7

O Nio ET7 foi visto principalmente na Alemanha. Neste país, o novo modelo provavelmente deve ser o primeiro a ser lançado. O primeiro navio com mais de uma centena de unidades do ET7 a bordo já está a caminho da Europa.

Aqui estão impressões de Ladbergen, Hanover e Munique:

 
 
 

Além da Alemanha, a fabricante chinesa também quer lançar seu sedã elétrico grande na Noruega, Holanda, Dinamarca e Suécia ainda este ano.

Na Noruega, a NIO já oferece o ES8 mais antigo, mas em quantidades limitadas. Segundo dados oficiais, cerca de 800 unidades foram emplacadas lá desde julho de 2021.

As vendas do NIO ET7 provavelmente terão um forte impulso, à medida em que ele passa a ser oferecido em mais mercados.

Paralelamente ao lançamento do ET7, a NIO também está se preparando para expandir sua rede de estações de troca de baterias. Isso inclui também a produção dessas estações na Hungria.

Especificações de Nio ET7 (China, outubro de 2021):

  • Bateria de 70 kWh - mais de 500 km de alcance NEDC
  • Bateria de 100 kWh - mais de 700 km de alcance NEDC
  • Bateria de 150 kWh - esta opção futura terá mais de 1.000 km de alcance NEDC
  • 0-100 km/h em 3,9 segundos
  • Configuração de tração integral de dois motores
  • Potência do sistema: motor dianteiro de 480 kW (652 cv) e 850 Nm
    (ímã permanente): motor traseiro de 180 kW 
    (motor de indução): 300 kW
    Nio drive da 2ª geração com eletrônica SiC
  • 100-0 km/h em 33,5 metros com freios Brembo de série
  • Valor da CW: 0,208 (originalmente esperado: 0,23)
  • Dimensões: 5.098 metros de comprimento, 1.987 metros de largura, 1.505 metros de altura, 3.060 metros de distância entre-eixos

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários