Nesta semana, a redação do nosso time nos Estados Unidos recebeu fotos de um flagra com o sedã NIO ET7, um carro elétrico projetado e desenvolvido na China para os mercados globais, que foi pego em testes em Szczecin, na Polônia.
Isso é bastante interessante, porque a Polônia ainda não faz parte dos mercados anunciados para o lançamento do novo sedã elétrico da montadora chinesa que chega à Europa no quarto trimestre. Não oficialmente, ao menos.
Talvez seja apenas um teste de rotina para descobrir como é a infraestrutura de carregamento nos países vizinhos dos mercados já confirmados. Ou talvez a Nio já esteja pensando em uma expansão mais ampla.
O Nio ET7 foi visto principalmente na Alemanha. Neste país, o novo modelo provavelmente deve ser o primeiro a ser lançado. O primeiro navio com mais de uma centena de unidades do ET7 a bordo já está a caminho da Europa.
Aqui estão impressões de Ladbergen, Hanover e Munique:
Além da Alemanha, a fabricante chinesa também quer lançar seu sedã elétrico grande na Noruega, Holanda, Dinamarca e Suécia ainda este ano.
Na Noruega, a NIO já oferece o ES8 mais antigo, mas em quantidades limitadas. Segundo dados oficiais, cerca de 800 unidades foram emplacadas lá desde julho de 2021.
As vendas do NIO ET7 provavelmente terão um forte impulso, à medida em que ele passa a ser oferecido em mais mercados.
Paralelamente ao lançamento do ET7, a NIO também está se preparando para expandir sua rede de estações de troca de baterias. Isso inclui também a produção dessas estações na Hungria.
Especificações de Nio ET7 (China, outubro de 2021):
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Montadora chinesa de carros elétricos NIO celebra novo recorde em dezembro
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Sedã elétrico 'Made in China' NIO ET7 se prepara para a invasão da Europa
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Sedã elétrico com até 1.000 km de alcance tem início de entregas
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Sedã elétrico Nio ET7 é liberado para test drive de clientes