A Brabus colocou seu nome na versão mais quente do novo SUV elétrico Smart #1, e adicionou outro motor aumentando sua potência para 422 cv. Seu tempo de 0 a 100 km/h é de 3,9 segundos, consideravelmente mais rápido que o modelo de tração traseira e ele também recebe retoques visuais exclusivos da Brabus para se destacar.
O Smart #1 Brabus acaba de ser revelado na China, no salão do automóvel de Chengdu, e ainda não está claro se ele realmente será vendido em outros mercados - o fabricante não deu nenhum detalhes durante seu evento de lançamento.
Na China, esta versão de alto desempenho custa cerca de 89.000 yuan (R$ 65.900) a mais do que o modelo regular, sendo precificada em 279.000 yuan (R$ 207.000) antes dos incentivos.
As mudanças visuais externas incluem um para-choque dianteiro redesenhado e mais agressivo, pequenas entradas adicionais acima da grade, elementos de acabamento em vermelho e absolutamente nenhum emblema Brabus visível. A preparadora da Mercedes-Benz geralmente substitui todos os emblemas externos do fabricant por seus próprios, mas neste caso isso não aconteceu.
Nem mesmo as rodas de liga leve aro 19" têm o emblema Brabus, embora sejam exclusivas desta versão para o Smart #1 e tenham aparência bastante esportiva.
No interior, porém, há logotipos Brabus nos apoios de cabeça e no volante e a temática com elementos vermelhos marca presença nas costuras contrastantes, cintos de segurança e elementos combinando com a parte externa.
Até o momento nada foi dito sobre o fato de que o Brabus #1 teria uma bateria diferente, então assumimos que é a mesma bateria de níquel-manganês-cobalto de 66 kWh. Esperamos que a autonomia tenha uma leve queda com o acréscimo de um segundo motor, em comparação com o modelo de tração traseira, de 420 km para cerca de 390 km.
O pequeno SUV elétrico da Smart pode carregar com até 150 kW, fazendo uma recarga de 10 a 80% do estado de carga em menos de 30 minutos.
A Smart ainda não lançou oficialmente o carro elétrico Smart #1 em nenhum lugar fora da China (onde é produzido), mas esperamos que ele esteja disponível na Europa - o modelo foi submetido à homologação da UE. E quando isso acontecer, há uma grande chance de que o modelo Brabus também esteja disponível, ou pelo menos sua configuração de tração integral de motor duplo que certamente aumentará o apelo do modelo na Europa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Smart #5 consegue recarregar em apenas 15 minutos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Smart #5: SUV elétrico robusto com até 638 cv é revelado em primeiras fotos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Carros elétricos chineses: 5 marcas que conquistariam os EUA
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Smart #3, SUV cupê elétrico, é revelado em primeiras fotos oficiais