O carro elétrico conversível da Polestar revelado na forma de conceito fez um baita sucesso quando foi apresentado há alguns dias na Monterey Car Week. Foi tão bem aceito que os 500 exemplares da série especial "Polestar 6 LA Concept" já estão todos reservados. A marca sueca informou que não receberá mais pedidos até o final de 2022.

O Polestar O2 Concept é o terceiro projeto apresentado pela empresa em 2022. Com linhas levemente inspiradas em Volvos antigos, ele tem um interior de alta tecnologia com uma grande tela vertical para o sistema de informação e entretenimento, um volante de dois raios de bom tamanho e um teto retrátil.  

Galeria: Polestar O2 Concept at Goodwood FoS 2022

Baseado em uma nova plataforma de alumínio reforçado e tecnologia de 800 volts emprestada do sedã esportivo Polestar 5 que estreou na Goodwood, o novo carro da Volvo é capaz de gerar até 880 cv de potência, com torque máximo de 91,7 kgfm.  

O desempenho anunciado é respeitável, com um 0 a 100 km/h coberto em apenas 3,2 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h. Os modelos da edição LA Concept serão entregues com as rodas de 21 polegadas do conceito, pintura externa azul celeste e interior de couro ecológico.

"O grande interesse demonstrado por nossos clientes mostra que um rodoviário elétrico extraordinário como o Polestar 6 é muito relevante no setor de carros esportivos. A combinação de um teto aberto e um motor elétrico é claramente provável que atraia até mesmo os mais duros defensores do motor a gasolina", disse Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

O Polestar 6 será um dos muitos novos carros elétricos que se juntarão à linha da marca nos próximos anos. O Polestar 3, um SUV totalmente elétrico, estreará em outubro. Em 2023, veremos a chegada do SUV-cupê Polestar 4 e do Polestar 5, baseado no conceito Precept, em 2024.